World Archery libera fundo emergencial para 35 atletas afetados pela pandemia - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Archery libera fundo emergencial para 35 atletas afetados pela pandemia

Compartilhe

Como forma de apoiar os esportistas que tiveram perdas financeiras durante a crise do novo coronavírus, a Federação Internacional de Tiro com Arco (World Archery, em inglês) anunciou nesta quinta-feira (02) a liberação de um fundo de 190 mil dólares para auxiliar 35 atletas da modalidade, cujas rendas dependiam majoritariamente das competições adiadas devido à pandemia.

Esse valor foi disponibilizado pela Fundação para o Desenvolvimento Esportivo Global. O presidente da Fundação, Steven Ungerleider, destacou a postura da Federação de Tiro com Arco em ajudar seus membros.

“O World Archery tem integridade e alcance importante para seus atletas e suas necessidades de treinamento", declarou. "Estamos muito satisfeitos em apoiá-los com este fundo.”

Surte +: World Archery volta a reconhecer resultados de eventos nacionais para fins estatísticos

Para concorrerem ao benefício, os candidatos precisavam ter competido internacionalmente em 2018 ou 2019 e provar que haviam perdido uma renda significativa, indicando ainda como pretendiam gastar o dinheiro do auxílio. Os resultados recentes de cada atleta e a disponibilidade de financiamento alternativo também foram levados em consideração.

Seguindo esse critérios, cerca de 122 arqueiros apresentaram pedidos, e 40 foram aceitos para a segunda fase da avaliação. Após estudos promovidos pelo comitê de seleção, 35 atletas representando 19 países e quatro continentes foram selecionados para receber as bolsas. A lista final inclui dois para-arqueiros, enquanto 43% do valor total será destinado a mulheres. Nenhum dos atletas contemplados pelo fundo é brasileiro. 

“A COVID-19 continua a ter um amplo impacto econômico", disse o secretário-geral da World Archery, Tom Dielen. "Estamos orgulhosos de ter contribuído para mitigar a perda financeira de alguns de nossos atletas internacionais, particularmente aqueles cuja renda é significativamente prejudicada pela falta de competições disponíveis.”

Surte +: Coreia do Sul define integrantes da seleção de tiro com arco para a temporada 2020

Foto: Reprodução Twitter/World Archery

Nenhum comentário:

Postar um comentário