Últimas Notícias

World Archery libera fundo emergencial para 35 atletas afetados pela pandemia


Como forma de apoiar os esportistas que tiveram perdas financeiras durante a crise do novo coronavírus, a Federação Internacional de Tiro com Arco (World Archery, em inglês) anunciou nesta quinta-feira (02) a liberação de um fundo de 190 mil dólares para auxiliar 35 atletas da modalidade, cujas rendas dependiam majoritariamente das competições adiadas devido à pandemia.

Esse valor foi disponibilizado pela Fundação para o Desenvolvimento Esportivo Global. O presidente da Fundação, Steven Ungerleider, destacou a postura da Federação de Tiro com Arco em ajudar seus membros.

“O World Archery tem integridade e alcance importante para seus atletas e suas necessidades de treinamento", declarou. "Estamos muito satisfeitos em apoiá-los com este fundo.”

Surte +: World Archery volta a reconhecer resultados de eventos nacionais para fins estatísticos

Para concorrerem ao benefício, os candidatos precisavam ter competido internacionalmente em 2018 ou 2019 e provar que haviam perdido uma renda significativa, indicando ainda como pretendiam gastar o dinheiro do auxílio. Os resultados recentes de cada atleta e a disponibilidade de financiamento alternativo também foram levados em consideração.

Seguindo esse critérios, cerca de 122 arqueiros apresentaram pedidos, e 40 foram aceitos para a segunda fase da avaliação. Após estudos promovidos pelo comitê de seleção, 35 atletas representando 19 países e quatro continentes foram selecionados para receber as bolsas. A lista final inclui dois para-arqueiros, enquanto 43% do valor total será destinado a mulheres. Nenhum dos atletas contemplados pelo fundo é brasileiro. 

“A COVID-19 continua a ter um amplo impacto econômico", disse o secretário-geral da World Archery, Tom Dielen. "Estamos orgulhosos de ter contribuído para mitigar a perda financeira de alguns de nossos atletas internacionais, particularmente aqueles cuja renda é significativamente prejudicada pela falta de competições disponíveis.”

Surte +: Coreia do Sul define integrantes da seleção de tiro com arco para a temporada 2020

Foto: Reprodução Twitter/World Archery

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar