World Archery divulga calendário internacional de 2021 com novidades - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Archery divulga calendário internacional de 2021 com novidades

Compartilhe
Stand de tiro com arco da World Archery

A World Archery (Federação Mundial de Tiro com Arco) anunciou, nesta segunda-feira (20), o calendário para o próximo ano das principais competições mundiais do tiro com arco, incluindo o circuito da Copa do Mundo, o Campeonato Mundial e o torneio classificatório final para Tóquio 2020. O anúncio desta segunda veio após reunião, na última semana, que determinou o cancelamento da Copa do Mundo deste ano.

Guatemala, China e França foram determinadas como os países a receberem etapas da Copa do Mundo. A etapa inicial na capital da Guatemala será marcado pelo primeiro evento internacional da modalidade em solo guatemalteco. O 'Finals' (última e mais importante etapa do circuito), marcado para depois dos Jogos Olímpicos, ainda não tem sede confirmada. Confira as datas:

Etapa 1: Cidade da Guatemala, Guatemala - 19 a 25 de abril
Etapa 2: Xangai, China - 17 a 23 de maio
Etapa 3: Paris, França - 22 a 27 de junho
Final: a confirmar - setembro-outubro

Além das etapas da Copa do Mundo, foi determinado Paris como a cidade sede do torneio final de classificação para os Jogos Olímpicos. O evento, que inicialmente estava marcado para junho deste ano em Berlim (GER), vai acontecer na semana anterior da terceira etapa da Copa do Mundo de Paris, entre os dias 18 e 21 de junho.

Equipe coreana no Campeonato Mundial de Tiro com Arco de 2019
Coreanos no Campeonato Mundial de 2019 - Foto: Divulgação/World Archery

Campeonatos Mundiais

O Campeonato Mundial de Tiro com Arco, marcado desde 2019 para o ano que vem, foi confirmado na cidade de Yankton (USA), entre os dias 19 e 26 de setembro. Já o Campeonato Mundial Juvenil de Tiro com Arco terá a cidade de Perth (AUS), de 11 a 17 de outubro, como anfitriã.

O Paracampeonato Mundial também deve ser realizada no ano que vem. Porém, ainda sem data e sede confirmadas, mesmo tendo Dubai (UAE) quase certa.

Blocos Internacionais

O calendário de 2021 é o primeiro produzido pela World Archery pensando em um conceito de blocos internacionais. A ideia é deixar a segunda metade dos meses marcada para eventos internacionais, deixando a primeira metade livre para competições nacionais e continentais.

A intenção da nova abordagem é desenvolver e padronizar, liberando calendários bloqueados com até quatro anos de antecedência e melhorando planejamento das organizações continentais e nacionais. A medida prevê acarretar maior consistência para as competições internacionais e clareza para os atletas participantes. 

Desde março as competições internacionais estavam paralisadas por conta da pandemia do Covid-19. O calendário lançado é todo provisório, pois será baseado nos critérios de saúde pública mundial, sendo revisado constantemente por conta da crise sanitária.

Foto: Divulgação/World Archery

Nenhum comentário:

Postar um comentário