Últimas Notícias

Vôlei: Polônia volta a derrotar a Alemanha em amistoso; alemães vencem o set extra


A cidade de Zielona Góra, no oeste da Polônia, recebeu a segunda partida de uma série de amistosos do voleibol polonês. Diferentemente da dura partida de ontem, quando a Polônia venceu por 3 sets a 2 a Alemanha, a partida desta quinta-feira (23) foi mais tranquila para os poloneses, derrotando os alemães por 3 sets a 0 (26/24, 25/16 e 25/21). Previamente acordado entre as equipes, um set extra foi disputado e terminou com vitória dos alemães em 27/25.

Polônia e Alemanha usaram praticamente todo seu plantel. Assim como na primeira partida, os países deram início com uma formação alternativa em quadra. Entretanto, a diferença ficou pela Polônia não ter sofrido tanto, como no primeiro confronto.

A Alemanha jogou os dois primeiros sets com os centrais Anton Brehme e Marcus Bohme, o oposto Linus Weber, os pontas Moritz Reichert e Christian Fromm, o levantador Johannes Tille, além do líbero Tim Stohr.

Mas, após derrota nos primeiros sets, o técnico italiano Andrea Giani trocou todo seu time titular, iniciando a terceira parcial com nova equipe: Moritz Karlitzek e Ruben Schott nas pontas, Simon Hirsch na saída de rede, Tobias Krick e Florian Krage pelo meio, além do levantador Jan Zimmermann e o líbero Julian Zenger.

Mesmo sem atuar como titular em nenhum set, o central Lukas Maase marcou nove pontos. Além dele, o oposto Simon Hirsch foi destaque com 11 pontos e o ponteiro Moritz Karlitzek o maior pontuador da partida, com 14 pontos assinalados.

Surte +   Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Vôlei

Já a Polônia teve Marcin Komenda (levantador), Piotr Nowakowski (central), Norbert Huber (central), Maciej Muzaj (oposto), Aleksander Sliwka (ponta), Bartosz Bednorz (ponta) e Pawel Zatorski (líbero). O ponteiro Sliwka saiu de quadra no terceiro set como o destaque da equipe, tendo marcado 13 pontos. O experiente jogador é conhecido do torcedor do voleibol.

A partir do terceiro set, o belga Vital Heynen colocou em quadra a base da equipe campeã mundial em 2018, com os pontas Artur Szalpuk e Michal Kubiak, os centrais Jan Nowakowski e Karol Klos, o oposto Dawid Kornarski, o levatandor Grzegorz Lomacz e os líberos Pawel Zatorski e Damian Wojtaszek. Nas duas últimas parciais quem brilhou foi Kubiak. O ponta saiu de quadra com 12 pontos. Kurek e Leon, que atuaram no jogo de ontem, não estiveram relacionados para hoje.
Na próxima semana, o time masculino da Polônia voltar a duelar em amistosos. No domingo (26) e na segunda-feira (27), os poloneses enfrentam a seleção da Estônia, em Lodz. As meninas também farão amistosos em Lodz, na terça e quarta-feira (28 e 29) contra o time da Suíça.

Foto: Piotr Sumara/PZPS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar