Com cinema drive-in, Polônia bate a Alemanha por 3 sets a 2 em amistoso de vôlei - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com cinema drive-in, Polônia bate a Alemanha por 3 sets a 2 em amistoso de vôlei

Compartilhe
Seleção polonesa de voleibol comemorando ponto contra a Alemanha em amistoso 2020

Atual campeã mundial, a Polônia derrotou a Alemanha por 3 sets a 2 (18/25, 23/25, 25/17, 25/22 e 15/10) em amistoso disputado em Zielona Góra, em solo polonês. A partida desta quarta-feira (22) foi a primeira de uma série de amistosos preparados pela Polônia. O destaque ficou pela transmissão da partida em cinema drive-in adotado pela Federação Polonesa de Voleibol.

Sem os centrais Mateusz Bienek (recuperando de cirurgia no joelho) e Jakub Kochanowski (com dores no ombro), a Polônia entrou em quadra com um time mais alternativo: Tomasz Fornal (ponta), Bartosz Kwolek (ponta), Maciej Muzaj (oposto), Norbert Huber (central), Jan Nowakowski (central) e Fabian Drzyzga (levantador) foi a equipe titular nos dois primeiros sets, além do líbero Damian Wojtaszek.

Após a derrota nos dois primeiros sets, o técnico belga Vital Heynen trocou toda sua equipe titular, com exceção do central Huber. Com as mudanças, a equipe titular ficou com Wilfredo Leon e Bartorz Bednorz (pontas), Bartosz Kurek (oposto), Grzegorz Lomacz (levantador), Karol Klos e Norbert Huber (centrais) e o líbero Pawel Zatorski. O ponteiro Bednorz foi destaque da virada polonesa.

A Alemanha teve a disposição os ponteiros Moritz Karlitzek, Moritz Reichert, Christian Fromme e Ruben Schott, os centrais Tobias Krick, Florian Krage, Anton Brehme, Lukas Maase e Marcus Bohme, os opostos Simon Hirsch e Linus Weber, os levantadore Jan Zimmermann e Johannes Tille e os líberos Julian Zenger e Tim Stohr. Titular da equipe, o levantador Lukas Kampa não pôde participar por conta de uma recuperação de cirurgia no ombro.

Surte +  Dani Lins renova com o Sesi Bauru por mais uma temporada

Amistoso com cinema drive-in


Carros estacionados em cinema drive-in produzido pela Federação Polonesa de Voleibol
Cinema drive-in foi febre a partir dos anos 30, nos Estados Unidos - Foto: Divulgação/Polska Siatkówka

Não foi apenas os cinco sets jogados dentro de quadra que chamaram atenção da pequenina Zielona Góra, no oeste polonês. Sem poder haver público dentro do ginásio, fora das quadras, a Federação Polonesa de Voleibol organizou um cinema drive-in - novamente popular durante a pandemia do Covid-19.

O evento foi organizado no estacionamento do ginásio em Zielona Góra e fez sucesso.

"Não pude perder essa oportunidade, tanto é que não tivemos que ir a lugar algum. Elogie os organizadores que eles cuidaram de algo assim. Nos sentimos quase como em uma partida real - disse um torcedor, que junto com seu amigo cederam entrevista à Federação Polonesa.

Nesta quinta-feira (23), Polônia e Alemanha voltam a duelar. A partida será às 18h (13h de Brasília).

Foto: Divulgação/Polska Siatkówka

Um comentário: