UK Sport nega ter feito atletas britânicos de cobaias para substância em Londres 2012 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

UK Sport nega ter feito atletas britânicos de cobaias para substância em Londres 2012

Compartilhe

A UK Sport negou no domingo (12) ter usado alguns atletas da Grã-Bretanha como cobaias durante os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

De acordo o jornal britânico The Mail, a UK Sport, teria administrado uma bebida energética chamada DeltaG aos atletas, que continha a substância experimental ketone. Ela teria sido criada pela Universidade de Oxford e financiada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos para que forças especiais do país pudessem passar longo tempo sem precisar se alimentar com frequência.
Um total de 91 atletas teriam aceitado participar do teste, sendo que assinaram um documento em que eles se responsabilizariam pela ingestão da substância e pelo cuidado em caso de efeitos colaterais.

Segundo a UK Sport, a entidade não iria buscar medalhas a todo o custo e que refuta qualquer acusação de ter utilizado atletas como cobaias e diz que essas alegações são mentirosas.

No seu site oficial, a UK Sport publicação uma declaração e mais detalhes do projeto Ketone-Ester, nas palavras do professor Kieran Clarke, da Universidade de Oxford, que você pode ler aqui.

Foto: PA Wire/Anthony Devlin



Nenhum comentário:

Postar um comentário