Últimas Notícias

Thiago Braz volta a competir neste sábado em meeting na Itália


O brasileiro Thiago Braz, atual campeão olímpico no salto com vara, voltará a competir neste sábado, após mais de cinco meses. Ele participará do 13º Encontro Triveneto, um evento organizado pela Federação Italiana de Atletismo, na cidade de Trieste. Será sua primeira competição outdoor desde outubro passado, quando foi quinto colocado no Mundial de Doha, no Catar.

Thiago competirá a partir das 13h25, no horário de Brasília. Oito atletas também estão inscritos para a prova, sendo o principal deles o filipino Ernest Obiena, atual campeão asiático. Os italianos Alesandro Sinno, Max Mandusic, Ivan de Angelis, Matteo Miani e Matteo Madrassi e os eslovenos Robert Renner e Ambroz Ticar são os outros concorrentes do brasileiro.

A última competição que Thiago participou foi um meeting indoor na Alemanha, em 14 de fevereiro. Na ocasião, não registrou marcas válidas. Uma semana antes, saltou para 5,74m em um um evento francês, também indoor. Ele ainda não competiu ao ar livre na atual temporada. No ano passado, fez 5,92m na Diamond League de Mônaco, sua melhor marca desde o recorde olímpico na Rio-2016.

Além do brasileiro, outras estrelas do atletismo estarão presentes no meeting italiano, como o sul-africano Wayde Van Niekerk, campeão olímpico e recordista mundial nos 400m rasos, e a britânica Katarina Johnson-Thompson, campeã mundial no heptatlo. Assim como Braz, ele fará sua estreia na temporada outdoor. Já ela fará sua segunda aparição no ano competindo nos 100m com barreiras.

Noivo de Johnson-Thompson, Andrew Pozzi disputará os 110m com barreiras e tentará se manter na liderança do ranking da temporada. Ele tem 13.30 como a melhor marca do ano. Os britânicos residem em Formia, na Itália, na mesma cidade em que Thiago Braz mantém sua base de treinos. O brasileiro está treinando desde a segunda quinzena de maio.

O evento terá transmissão do canal da Federação Italiana de Atletismo  e você pode acompanhar aqui.

Surte +: Fabiana Murer explica ciclo apagado de Thiago Braz após ouro na Rio-2016: "crise motivacional"

Foto: Reprodução/Instagram_@thiagobrazpv

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar