Últimas Notícias

Tenista chinesa afirma compromisso de promover tênis em cadeira de rodas na China


Atual número seis do ranking mundial de tênis em cadeira de rodas, a chinesa Zhenzhen Zhu anunciou sua vontade de expandir a prática da modalidade em seu país natal. 

A atleta tornou-se a primeira chinesa a disputar um torneio Grand Slam na categoria de cadeira de rodas, após chegar às semifinais do Australian Open, derrotando a neerlandesa número 1 do mundo, Diede de Groot, nas quartas de final. 

"Quero organizar eventos de tênis em cadeira de rodas com sucesso na China através de meus esforços", disse Zhu em entrevista ao site do Comitê Paraolímpico Internacional.

"Estou trabalhando na promoção do tênis em cadeira de rodas. Espero que mais pessoas com deficiência na China possam começar a praticar esse esporte, embora estejamos apenas no estágio de planejamento e a implementação seja difícil", ressaltou.

Zhu faz parte da equipe campeã mundial da modalidade em 2017, quando ajudou seu país a conquistar uma vitória memorável por 2 a 0, perante a seleção dos Países Baixos, que era considerado o melhor time do mundo. 

"Adoro ser atleta e ter a responsabilidade de possibilitar que todos pratiquem o esporte. Adoro incorporar o espírito paralímpico de compreensão, amizade, solidariedade e fair play, além de transmitir esses valores em minha vida cotidiana", declarou Zhu.

"O Aberto da Austrália marcou um antes e depois e quero continuar jogando essas competições e obtendo melhores resultados", concluiu. 

Foto: Claudio Gartner

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar