Tenista chinesa afirma compromisso de promover tênis em cadeira de rodas na China - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tenista chinesa afirma compromisso de promover tênis em cadeira de rodas na China

Compartilhe

Atual número seis do ranking mundial de tênis em cadeira de rodas, a chinesa Zhenzhen Zhu anunciou sua vontade de expandir a prática da modalidade em seu país natal. 

A atleta tornou-se a primeira chinesa a disputar um torneio Grand Slam na categoria de cadeira de rodas, após chegar às semifinais do Australian Open, derrotando a neerlandesa número 1 do mundo, Diede de Groot, nas quartas de final. 

"Quero organizar eventos de tênis em cadeira de rodas com sucesso na China através de meus esforços", disse Zhu em entrevista ao site do Comitê Paraolímpico Internacional.

"Estou trabalhando na promoção do tênis em cadeira de rodas. Espero que mais pessoas com deficiência na China possam começar a praticar esse esporte, embora estejamos apenas no estágio de planejamento e a implementação seja difícil", ressaltou.

Zhu faz parte da equipe campeã mundial da modalidade em 2017, quando ajudou seu país a conquistar uma vitória memorável por 2 a 0, perante a seleção dos Países Baixos, que era considerado o melhor time do mundo. 

"Adoro ser atleta e ter a responsabilidade de possibilitar que todos pratiquem o esporte. Adoro incorporar o espírito paralímpico de compreensão, amizade, solidariedade e fair play, além de transmitir esses valores em minha vida cotidiana", declarou Zhu.

"O Aberto da Austrália marcou um antes e depois e quero continuar jogando essas competições e obtendo melhores resultados", concluiu. 

Foto: Claudio Gartner

Nenhum comentário:

Postar um comentário