Temporada 2020 da Liga Mexicana de Beisebol é cancelada pela primeira vez em 95 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Temporada 2020 da Liga Mexicana de Beisebol é cancelada pela primeira vez em 95 anos

Compartilhe

Pela primeira vez na história, uma temporada da Liga Mexicana de Beisebol (LMB) será cancelada. É mais um evento afetado pela pandemia de coronavírus. O país já contabilizou mais de 250 mil casos da doença e 30.639 mortes, de acordo com a Wordometers

Segundo a LMB, a decisão foi tomada em conjunto com os donos das 16 franquias da liga, após diversas reuniões com líderes do governo local e autoridades sanitárias. Além disso, já foi definido também o apoio financeiro para os atletas, demais trabalhadores dos times e árbitros do campeonato. 

Desde 2018 a LMB é um associado da Confederação Mundial de Softbol e Beisebol (WBSC). Com esta parada, os organizadores da liga, bem como os donos de franquias, deverão pensar no marketing para a temporada de 2021 e nos investimentos em infraestrutura para o crescimento do torneio. 

O México ocupa a quinta posição no ranking mundial de beisebol masculino ficando na frente de países mais tradicionais como Cuba e Venezuela. O pais classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021. 

Na semana passada foi anunciado o adiamento para 2021 do Campeonato Mundial  masculino Sub-23 na modalidade, com sede no México. A Copa do Mundo de Beisebol Feminino 2020 e a Copa do Mundo de Beisebol Sub-15, ambas em Tijuana, também passam por monitoramento e podem ser adiadas em breve. 

Foto: WBSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário