Últimas Notícias

Temporada 2020 da Liga Mexicana de Beisebol é cancelada pela primeira vez em 95 anos


Pela primeira vez na história, uma temporada da Liga Mexicana de Beisebol (LMB) será cancelada. É mais um evento afetado pela pandemia de coronavírus. O país já contabilizou mais de 250 mil casos da doença e 30.639 mortes, de acordo com a Wordometers

Segundo a LMB, a decisão foi tomada em conjunto com os donos das 16 franquias da liga, após diversas reuniões com líderes do governo local e autoridades sanitárias. Além disso, já foi definido também o apoio financeiro para os atletas, demais trabalhadores dos times e árbitros do campeonato. 

Desde 2018 a LMB é um associado da Confederação Mundial de Softbol e Beisebol (WBSC). Com esta parada, os organizadores da liga, bem como os donos de franquias, deverão pensar no marketing para a temporada de 2021 e nos investimentos em infraestrutura para o crescimento do torneio. 

O México ocupa a quinta posição no ranking mundial de beisebol masculino ficando na frente de países mais tradicionais como Cuba e Venezuela. O pais classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021. 

Na semana passada foi anunciado o adiamento para 2021 do Campeonato Mundial  masculino Sub-23 na modalidade, com sede no México. A Copa do Mundo de Beisebol Feminino 2020 e a Copa do Mundo de Beisebol Sub-15, ambas em Tijuana, também passam por monitoramento e podem ser adiadas em breve. 

Foto: WBSC

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar