Liga secundária de beisebol é cancelada nos Estados Unidos por coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Liga secundária de beisebol é cancelada nos Estados Unidos por coronavírus

Compartilhe

Após 118 anos de história, pela primeira vez a Minor League Baseball (MiLB), uma espécie de campeonato secundário em relação a Major League Baseball (MLB), teve sua temporada cancelada. O motivo é o mesmo pelo qual o esporte parou nos Estados Unidos e no mundo. A pandemia de coronavírus. O anúncio foi feito na última terça-feira (30). 

"Estes são tempos sem precedentes para nosso país e nossa organização, pois esta é a primeira vez em nossa história em que vamos ter um verão sem jogar beisebol na Liga Menor", disse o presidente da MiLB, Pat O'Conner, em nota. 

"Embora este seja um dia triste para muitos, o anúncio elimina a incerteza em torno da temporada 2020 e permite que nossas equipes comecem a planejar uma emocionante temporada 2021 de entretenimento familiar acessível".

A temporada da MiLB geralmente ocorre entre abril e agosto, sendo dividida por sete classes: Triple-A, Double-A, Class A Advanced, Class A, Class A Short Season, Rookie Advanced e Rookie.

Cada uma das classes são subdivididas em campeonatos regionais espalhados pelos Estados Unidos, servindo para a formação de atletas dentro da modalidade, podendo ser transferidos para a MLB dependendo do desempenho. A MiLB tem 160 times e aproximadamente 8 mil ateltas jogam pela liga. 

Primeiro brasileiro a jogar na MLB, o receptor Yan Gomes passou por diversos times da MiLB ligados à franquia que o draftou (Toronto Blue Jays), até chegar na liga principal. 

Além disso, a maioria das franquias se comprometeram a manter o pagamentos dos jogadores da Minor League, com salários semanais de até US$ 400 (R$ 2.185,20). 

Ao contrário das franquias da liga principal, as equipes da MiLB são mais dependentes da receita proveniente da venda de ingressos para as partidas, entre outros itens vinculados a visita de torcedores aos estádios, algo inviável durante a pandemia. 

Copa do Mundo de Beisebol Sub-23 masculina adiada

Programada originalmente para 30 de setembro deste ano, a Copa do Mundo de Beisebol Sub-23 masculina foi adiada para 2021. A Confederação Mundial da modalidade manteve as cidades mexicanas de Ciudad Obregon e Los Mochis como sedes do evento. 

O campeonato foi remarcado para os dias 24 de setembro e 3 de outubro de 2021. 


Foto: Reprodução/MiLB

Nenhum comentário:

Postar um comentário