Tailândia aproxima-se de candidatura para ser sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2026 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Tailândia aproxima-se de candidatura para ser sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2026

Compartilhe

Mais uma reunião pôs a Tailândia mais perto de candidatar-se como sede dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2026. Durante a conferência foi debatido sobre a formação do programa esportivo do evento, além de questões como o gerenciamento e apoio de áreas como administração, relações públicas, cultura e educação. 

A intenção é fazer um evento com uma candidatura conjunta, que será ofertado pela capital tailandesa, Bangkok e pela província de Chonburi. 

O secretário geral do Comitê Olímpico Nacional da Tailândia, Charouck Arirachakaran, juntamente com o Presidente do Comitê de Licitação, Wit Thephasadin Na Ayudhya, atribuíram 37 esportes ao programa olímpico, com a adição do muay thay e do sepak takraw, uma espécie de vôlei em que é proibido jogar com as mãos, muito popular no país anfitrião.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) deverá escolher a sede do evento em 2021. Espera-se que a Colômbia pleiteie para ser sede dos Jogos Olímpicos da Juventude 2026, bem como a cidade de Kazan, na Rússia, que também manifestou interesse.

Os próximos Jogos Olímpicos da Juventude serão em 2022, tendo como sede a cidade de Dakar, capital do Senegal. Essa será a primeira vez em que um evento olímpico será sediado no continente africano.

Quem demonstrou recente interesse em sediar uma evento olímpico foi a Índia, mas o torneio em questão são os Jogos Olímpicos de Verão em 2032. 

Foto: AVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário