Últimas Notícias

Setor com história do Tênis de Mesa do Brasil no eMuseu do Esporte é inaugurado


A história do tênis de mesa eternizada e disponibilizada para todos os amantes da modalidade. Assim podemos definir a galeria da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) no eMuseu do Esporte, que foi inaugurada na manhã da quarta-feira (15), em evento virtual. 

Representaram a CBTM a atleta paralímpica Bruna Alexandre, o presidente, Alaor Azevedo, e o diretor da entidade, Geraldo Campestrini, além de representantes do basquete, canoagem (as duas modalidades também têm galerias).

Na primeira galeria, os amantes da modalidade poderão ver diversos materiais, alguns exclusivos. Desde as conquistas de Dagoberto Midosi, o primeiro atleta do tênis de mesa brasileiro a participar de um Mundial – ele deu um depoimento sobre sua trajetória – passando pelas gerações de Biriba, Claudio Kano, Hugo Hoyama, entre outros craques, até chegar nos dias atuais, onde as Seleções Brasileiras figuram entre as melhores do mundo olímpico e paralímpico. 

Outras exposições do tênis de mesa serão criadas ao longo do tempo. O portal traz ainda uma seção colaborativa em 2D, onde os visitantes podem criar sua própria coleção, postar fotos e vídeos que contem sua história no esporte. Desta forma, astros e anônimos terão a chance de inspirar as pessoas com sua trajetória. 

“É um museu que pode ser visualizado em qualquer parte do mundo. É muito importante para o esporte brasileiro. Queria parabenizar a todos que trabalharam para a realização deste grande sonho”, ressaltou Bruna Alexandre, medalhista paralímpica e uma das melhores atletas do mundo no ranking mundial da classe 10.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar