Últimas Notícias

Seleção inglesa de futebol feminino desiste da SheBelieves Cup em 2021


O medo causado pela pandemia do coronavírus fez a seleção inglesa de futebol feminino abdicar da participação na SheBelieves Cup de 2021, de acordo com o anúncio feito pela Football Association (FA), entidade que comanda a modalidade na Inglaterra. O torneio reúne anualmente quatro grandes seleções em formato todos contra todos, sendo disputado nos Estados Unidos.

"A FA tomou a decisão de não participar da SheBelieves Cup no ano que vem nos EUA", afirmou em comunicado. “Nossa retirada da competição em 2021 é baseada nas incertezas existentes em torno da pandemia do COVID-19, juntamente com uma revisão detalhada de nossas prioridades técnicas para a seleção de futebol feminino da Inglaterra".

“O foco claro para nossa equipe técnica será disponibilizar um calendário internacional que ofereça todas os melhorias de desempenho possíveis para as Leoas, quando iniciarmos um período crucial de três anos de construção para a Euro 2022, que será disputada em casa e a Copa do Mundo feminina em 2023”, disparou a entidade. 

A seleção estadunidense foi a campeã do torneio em 2020, no que tornou-se a última competição de futebol a ser concluída no país antes da pandemia ter sido declarada pela Organização Mundial de Saúde.

Este foi o terceiro troféu da seleção anfitriã (2016, 2018 e 2020). Em cinco anos de competição, apenas Estados Unidos e Inglaterra participaram de todas as edições.

França em 2017 e Inglaterra em 2019 não deixaram que as estadunidenses pudessem abrir uma hegemonia no torneio, ao vencerem as respectivas edições. 

O Brasil teve sua seleção convidada para o torneio em 2019, ficando na quarta posição, após três derrotas.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar