Seattle revela nome, cores e logo para sua franquia na expansão da NHL - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Seattle revela nome, cores e logo para sua franquia na expansão da NHL

Compartilhe

Um polvo gigante. Sim, essa é a criatura que deu nome ao Seattle Kraken, a nova franquia da National Hockey League (NHL). Inspirada na sua forte ligação com o mar, a cidade do estado de Washington anunciou na última quinta-feira (23), o nome desta que será a 32ª equipe da liga a partir da temporada 2021-2022. 

“Passamos dois anos ouvindo. Todos os dias nos últimos dois anos, pensamos nesse momento”, disse o CEO do Seattle Kraken, Tod Leiweke, durante o anúncio no Climate Pledge Arena, que está em construção. Este será o primeiro time de hóquei no gelo da cidade desde o Seattle Totems, que encerrou as operações em 1975.

Divulgado o uniforme do Seattle Kraken. foto: NHL
A franquia que obteve sua aprovação em 2018 e disputará a conferência oeste, utilizará como suas cinco cores o azul marinho, azul gelo, azul infinito, azul sombra e vermelho. 

Os times de Seattle nas grandes ligas estadunidenses geralmente fazem referência ao mar nos seus respectivos nomes, como por exemplo, o Seahawks da NFL (futebol americano) e o Mariners da MLB (beisebol). A cidade fica no litoral oeste dos Estados Unidos, sendo banhada pelo Oceano Pacífico. 

O Kraken era uma espécie de lula com até cem tentáculos e que tinha o tamanho de uma ilha. De acordo com a lenda nórdica, essa criatura habitava o mares profundos na região entre a Islândia e os países da Escandinávia (Suécia, Dinamarca, Noruega). 

Foto: Reprodução
Além disso, o animal era retratado pelo seu poderio de destruição, afundando diversos navios. Hoje o monstro é retratado por diversas formas pela cultura pop. 

A temporada da NHL será retomada no dia 1º de agosto após quase cinco meses de interrupção por causa da pandemia de coronavírus. 

Foto: NHL

Nenhum comentário:

Postar um comentário