Últimas Notícias

Primeiro havaiano campeão mundial de surfe, Derek Ho morre aos 55 anos


Derek Ho, um dos maiores nomes da história do surfe  profissional, faleceu neste sábado (17), aos 55 anos de idade. Ele havia sofrido um ataque cardíaco na última sexta-feira e foi levado a um hospital em Oahu, no Havaí, onde entrou em coma e não resistiu, de acordo com relatos da imprensa local.

Campeão mundial em 1993, ele foi o primeiro havaiano a conquistar o principal título do surfe internacional. Depois dele, outros três nativos da ilha do Pacífico voltaram a levantar o troféu do circuito: Sunny Garcia (2000), Andy Irons (2002, 2003 e 2004) e John John Florence (2016 e 2017). 

"Tio D", como era conhecido, também sagrou-se quatro vezes campeão da tríplice coroa havaiana, a Triple Crown (1984, 1986, 1988 e 1990), e foi vencedor do Pipe Masters em duas oportunidades (1986 e 1993).

Com a confirmação da morte, grandes nomes da história e da atualidade do surfe postaram mensagens em suas redes sociais. Um deles foi o francês Jeremy Flores, que escreveu: "A lenda nunca morre. Descanse em paz, tio D. Soldado das boas vibrações. Soldado do mar. Amo você, cara. Sempre lembrarei dessa vibe".


Foto: WSL

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar