Últimas Notícias

Plataforma do Comitê Paralímpico Brasileiro impacta 200 mil pessoas em seis semanas


A primeira temporada da plataforma “Movimente-se” chega ao final nesta semana, com o lançamento da sexta aula com atividades esportivas gratuitas on-line para pessoas com deficiência. O projeto foi lançado em 1º de junho pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e já impactou mais de 200 mil pessoas pelo país.

Com o encerramento do primeiro módulo do programa de atividades, os vídeos com os exercícios físicos da plataforma online e gratuita tiveram um alcance de 238 mil acessos considerando o site Movimento Paralímpico e as redes sociais do CPB.

Ao todo, já foram quase 100 horas assistidas por cadeirantes, paralisados cerebrais, amputados e deficientes visuais que nunca haviam praticado atividade física ou que estavam em busca de orientação profissional.

“Acreditamos no poder de transformação da vida das pessoas com deficiência pelo esporte e pela atividade física em geral. Estes números nos dão orgulho do trabalho que as diversas áreas do Comitê Paralímpico Brasileiro na criação, desenvolvimento e execução do Movimente-se, mas também trazem ainda mais responsabilidade de sermos um agente na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade em todas as suas dimensões”, afirma Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cinco em Atenas 2004 e Pequim 2008, e presidente do CPB.

A jovem Isabel Pereira Dias, 14 anos, e moradora de São Paulo, confirma a importância do projeto ao revelar que, com o Movimente-se, fez atividade física pela primeira vez após perder a visão devido a um tumor no cérebro que afetou o nervo óptico. “As aulas que mais gostei foram da prancha, polichinelo, e alongamento das mãos até os pés. Já a atividade de equilíbrio foi a mais difícil para mim”, recorda Isabel. 

Todo o conteúdo do Movimente-se é ministrado pelos técnicos do CPB e atletas paralímpicos, que demonstrarão como realizar exatamente os movimentos dos exercícios. Cada aula consiste em aquecimento, exercício principal e volta à calma (relaxamento).

Participam desta última aula três velocistas: o fluminense Fábio Bordignon, classe T35 (paralisia cerebral), a maranhense Rayane Soares, T13 (deficiência visual), o paulista Thomaz Ruan, T47 (amputação de braço) e o nadador gaúcho Roberto Alcalde, S6 (cadeirante).

O segundo módulo do Movimente-se já está em produção e a data do lançamento será divulgada nas próximas semanas pelo CPB.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar