NHL garante retomada da temporada sem casos de coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

NHL garante retomada da temporada sem casos de coronavírus

Compartilhe

Após a realização da última bateria de testes de coronavírus antes da retomada da temporada da National Hockey League (NHL), não foram confirmados casos da doença entre todos os jogadores da liga, garantindo um retorno seguro aos ringues de gelo a partir do próximo sábado, dia 1º de agosto. 

"Nenhum resultado positivo para o COVID-19 entre os 4.256 testes administrados a mais de 800 jogadores no período de 18 a 25 de julho", declarou a NHL em nota. "Durante o período de duas semanas da fase três de retomada, houve um total de dois testes positivos (ambos no período de 13 a 17 de julho) entre os 6.874 testes totais".

Agora as 24 franquias classificadas para os playoffs estão nas cidades canadenses de Edmonton e Toronto, que foram escolhidas para sediarem as conferências oeste e leste respectivamente. Isso marca o início da quarta fase do retorno da liga, com todos os membros de equipes sendo testados diariamente. 


Confira como será o chaveamento dos playoffs

Após decretar o fim da temporada regular, Gary Bettman, comissário da NHL, determinou que os 12 melhores times de cada conferência estariam classificados para os playoffs. Com isso, a série de partidas que levará duas equipes para a disputa da Stanley Cup, foi dividida em duas partes.

Das 12 franquias de cada conferência, as quatro melhores disputarão entre si confrontos para definir a ordem de classificação de cada uma delas, formando a base do chaveamento. Os 8 times restantes de cada região jogam uma série de cinco jogos, onde os vencedores avançam, juntando-se com as quatro equipes que jogaram o formato todos contra todos. A partir disso continuarão ao playoffs, já com o pareamento completo. 

A conferência leste, que será disputada na cidade de Toronto, teve Bruins, Lightning, Capitals e Flyers como melhores equipes, enquanto Penguins x Canadiens; Hurricanes x Rangers; Islanders x Panthers e Maple Leafs x Blue Jackets se enfrentam buscando classificação na rodada seguinte. 

Já o oeste, sediado em Edmonton, conta com Blues, Avalanche, Golden Knights e Stars como suas melhores equipes. Disputando jogo a jogo pela classificação estarão Oilers x Blackhawks; Predators x Coyotes; Canucks x Wild e Flames x Jets.

No sábado, dia de reabertura da temporada da liga de hóquei no gelo norte americana, ocorrerão as partidas da primeira rodada dos playoffs, com os times disputando vaga na próxima fase.

Surte + : Seattle revela nome, cores e logo para sua franquia na expansão da NHL

Foto: Reprodução/NHL

Nenhum comentário:

Postar um comentário