Últimas Notícias

Moriyasu seguirá como técnico da seleção olímpica japonesa de futebol nos Jogos de Tóquio


Mesmo preocupados com os efeitos da pandemia de coronavírus, a Federação Japonesa de Futebol (JFA) confirmou que o técnico Hajime Moriyasu continuará administrando a equipe olímpica masculina para os Jogos de Tóquio, mesmo com o adiamento do evento para 2021. 

O país busca a primeira medalha no futebol masculino, no qual teve uma quarta colocação como melhor resultado, em Londres 2012, ao perder o clássico continental contra a Coreia do Sul por 2 a 0 na decisão da medalha de bronze. 

Como não haverá conflito de calendário entre os Jogos Olímpicos e as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, foi determinado que Moriyasu será o técnico da equipe olímpica. Quando houver uma sobreposição nas datas, Akinobu Yokouchi assumirá o comando do time de jovens do Japão.

"Tivemos uma discussão simples sobre o que é melhor para o Japão", disse o presidente do Comitê Técnico da JFA, Yasuharu Sorimachi. "Sediar as Olimpíadas ainda não é uma certeza, mas tomamos nossa decisão neste momento". 

Moriyasu, ex-jogador, assumiu o time sub-23 em 2017 e o time principal em 2018. 

Vale lembrar que o torneio olímpico de futebol masculino é disputado com equipes de jogadores menores de 23 anos e três jogadores acima desta idade. Porém, devido ao adiamento de Tóquio 2020, o limite de idade dos jogadores foi temporariamente aumentado para 24. 

O time japonês de futebol masculino participa de forma consecutiva dos Jogos Olímpicos desde Atlanta 1996.

Foto: Goal

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar