Moriyasu seguirá como técnico da seleção olímpica japonesa de futebol nos Jogos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Moriyasu seguirá como técnico da seleção olímpica japonesa de futebol nos Jogos de Tóquio

Compartilhe

Mesmo preocupados com os efeitos da pandemia de coronavírus, a Federação Japonesa de Futebol (JFA) confirmou que o técnico Hajime Moriyasu continuará administrando a equipe olímpica masculina para os Jogos de Tóquio, mesmo com o adiamento do evento para 2021. 

O país busca a primeira medalha no futebol masculino, no qual teve uma quarta colocação como melhor resultado, em Londres 2012, ao perder o clássico continental contra a Coreia do Sul por 2 a 0 na decisão da medalha de bronze. 

Como não haverá conflito de calendário entre os Jogos Olímpicos e as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, foi determinado que Moriyasu será o técnico da equipe olímpica. Quando houver uma sobreposição nas datas, Akinobu Yokouchi assumirá o comando do time de jovens do Japão.

"Tivemos uma discussão simples sobre o que é melhor para o Japão", disse o presidente do Comitê Técnico da JFA, Yasuharu Sorimachi. "Sediar as Olimpíadas ainda não é uma certeza, mas tomamos nossa decisão neste momento". 

Moriyasu, ex-jogador, assumiu o time sub-23 em 2017 e o time principal em 2018. 

Vale lembrar que o torneio olímpico de futebol masculino é disputado com equipes de jogadores menores de 23 anos e três jogadores acima desta idade. Porém, devido ao adiamento de Tóquio 2020, o limite de idade dos jogadores foi temporariamente aumentado para 24. 

O time japonês de futebol masculino participa de forma consecutiva dos Jogos Olímpicos desde Atlanta 1996.

Foto: Goal

Nenhum comentário:

Postar um comentário