Últimas Notícias

Michael Thompson volta a vencer no PGA Tour após 167 torneios disputados


Foram 2.072 dias, 88 meses, mais de sete anos e 167 participações em campeonatos. Essa é a distância entre o primeiro título do golfista estadunidense Michael Thompson, e o último, conquistado neste domingo (26), no TPC Town Cities, em Blaine, Minnesota, durante o 3M Open. 

Após dominar praticamente todos os dias do campeonato do PGA Tour, Thompson precisou apenas administrar a vantagem conquistada, ao ver seu principal adversário pelo título, Richy Werenski, perder rendimento na rodada final. 


O golfista performou cinco birdies e um bogey, para fechar o torneio 19 tacadas abaixo do par. Em quatro dias de torneio ele realizou 265 jogadas de 284 previstas, fazendo ao todo 22 birdies, 47 pares e cometendo apenas três erros.


Ao vencer seu primeiro torneio desde 2013, Thompson saltou do 151º para o 39 lugar na corrida pela classificação para a FedEx Cup, evento que fecha a temporada e conta com os 125 melhores golfistas do ano no PGA Tour.

O segundo lugar ficou com o também estadunidense, Adam Long, duas tacadas atrás de Thompson. Ele finalizou sua participação no campeonato com oito birdies e um bogey. 

Nove golfistas terminaram o 3M Open empatados na terceira posição, 16 jogadas abaixo da previsão, com destaque para o argentino Emiliano Grillo, que nesta quarta rodada, realizou seis birdies, cumprindo todo o percurso sem cometer erros. 

Robby Shelton, Charles Howell III, Alex Noren, Tony Finau, Max Horna, Cameron Tringale, Richy Werenski e Charl Schwatzel são os golfistas que completam a lista de empatados na terceira colocação. 

O próximo campeonato da PGA Tour será o WGC St. Jude Invitational, que será disputado em Memphis, no Tennessee. 

Rodrigo Lee 38º em torneio da Korn Ferry Tour

O atleta brasileiro finalizou sua participação no Price Cutter Charity Championship neste domingo (26), com dez tacadas abaixo do par, ficando na 38º posição, sua melhor em um evento do circuito secundário da PGA Tour desde a retomada do esporte em 11 de junho. 

Foto: Reprodução/Twitter PGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar