Medalhista nos Jogos da Commonwealth, triatleta se aposenta com problemas cardíacos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Medalhista nos Jogos da Commonwealth, triatleta se aposenta com problemas cardíacos

Compartilhe

O medalhista de bronze no triatlo dos Jogos da Commonwealth, Marc Austin, anunciou sua aposentadoria do esporte aos 26 anos de idade, depois de ser diagnosticado com uma doença cardíaca.

Austin ganhou uma medalha de bronze de choque em Gold Coast 2018 à frente dos irmãos Brownlee e apenas 13 segundos atrás da medalha de ouro Henri Schoeman da África do Sul. Seu pódio foi o primeiro para a Escócia no triatlo nos Jogos da Commonwealth.

O escocês terminou em 22º, quatro anos antes, em sua cidade natal, Glasgow, com 20 anos. Agora ele foi diagnosticado com cardiomiopatia arritmogênica do ventrículo direito (ARVC), uma forma rara de doença cardíaca, que levou Austin a interromper sua carreira.

"Infelizmente, tendo sido diagnosticado com ARVC, decidi não seguir mais uma carreira como triatleta profissional", disse o escocês. "Consegui muito mais do que pretendia fazer como jovem atleta e adorei cada momento."


"Espero permanecer envolvido no esporte de alguma forma, pois é algo que eu amo e quero continuar fazendo parte" acrescentou. "Obrigado a todos que participaram da minha carreira ao longo dos anos."

Fiona Lothian, chefe de performance do Triathlon Scotland, prestou homenagem ao primeiro medalhista dos Jogos da Commonwealth no triatlo, que "entrará na história".

"Ficamos tristes porque sua carreira nas corridas foi interrompida desde tenra idade e ele não poderá mais competir no cenário mundial", continuou Lothian. Marc já começou a apoiar a próxima geração de triatletas escoceses que fazem parte do grupo que ele treinou em Glasgow."

"Estamos ansiosos para trabalhar com ele nessa capacidade no futuro, pois seu entusiasmo e experiência são inestimáveis. Desejamos a ele tudo de bom para o futuro, e trabalharemos com o Triathlon britânico para apoiá-lo na transição para uma nova fase de sua vida" concluiu.

Foto: Cydebank Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário