Últimas Notícias

L’Etape Brasil do Tour de France 2020 será realizado em dezembro


Em virtude da nova data das eleições municipais no País, o L’Etape Brasil by Tour de France alterou o dia de realização do evento. A maior prova de ciclismo amador do País será disputada de 4 a 6 de dezembro, em Campos do Jordão (SP), com previsão de mais de 2 mil participantes.

A nova data divulgada nesta quinta-feira (02) altera em apenas uma semana a prova. Se fosse realizado no domingo (29 de novembro), o L’Etape bateria com o segundo turno das eleições em algumas cidades.

“Atendemos às exigências das autoridades. Essa nova mudança se adequa à obrigatoriedade de todo brasileiro em votar, já que temos ciclistas dos 27 estados da Federação. Em função da COVID-19 vamos aplicar todo protocolo vigente durante o fim de semana de prova”, disse Bruno Prada, organizador do evento.
Tour de France também mudou de data
A organização do Tour de France anunciou am abril a nova data da prova, que será realizada de 29 de agosto a 20 de setembro. A decisão foi tomada após discurso do presidente francês, Emmanuel Macron, sugerindo proibição de eventos de grande porte até meados de julho. A medida foi tomada pelas autoridades locais como parte da luta contra a propagação da COVID-19.

Os organizadores do Tour de France em acordo com a Union Cycliste Internationale (UCI) decidiram então adiar a prova, que seria aberta em 27 de junho inicialmente e teria seu grand finale em 19 de julho. O comunicado enviado pelos dirigentes do Tour de France confirma que a prova seguirá a mesma rota, sem alterações, de Nice a Paris.
Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar