Japão deseja sediar Jogos Olímpicos de Inverno em 2030 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Japão deseja sediar Jogos Olímpicos de Inverno em 2030

Compartilhe

O Japão quer sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2030. O interesse foi declarado na última terça (14), enquanto o ex-judoca Yasushiro Yamashita, atual presidente do Comitê Olímpico Japonês falava sobre as dificuldades de realizar os Jogos de Verão, com a incerteza causada pela pandemia de coronavírus. 

O desejo é que Sapporo, cidade ao norte de Tóquio e com clima mais frio que a capital do país, possa ser uma das candidatas no pleito para sediar os Jogos de Inverno. Mas isso só acontecerá sob uma condição: a realização com sucesso dos Jogos de Verão

"Ouvimos muitas preocupações sobre se as Olimpíadas e Paraolimpíadas podem realmente ser realizadas, bem como sugestões para cancelar os jogos", revelou Yamashita. "Atualmente, estamos passando pela situação que ninguém jamais experimentou antes e gostaríamos de focar no que devemos fazer agora". 
Ele acrescentou que, se as Olimpíadas de Tóquio "forem realizadas com sucesso, poderemos ter uma perspectiva clara da possibilidade de sediar a edição de inverno 2030" em Sapporo.

Quem também deverá concorrer com o Japão pelo direito de sediar o evento "gelado" são os Estados Unidos e a Espanha. Os estadunidenses devem apostar novamente em Salt Lake City, cidade que sediou o evento em 2002, enquanto os espanhóis deverão ofertar uma organização compartilhada entre Barcelona e a região da Cordilheira dos Pireneus. 

Sapporo, no Japão, já foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno, no ano de 1972, oito anos após receber as Olimpíadas de Verão.

As duas próximas Olimpíadas de inverno já têm cidades-sede definidas. Em 2022 o evento ocorre em Pequim, na China e em 2026 será em Milão e Cortina d'Ampezzo, na Itália. 

Foto: Reprodução/ANOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário