Últimas Notícias

ISU mantém programação de três eventos com sede na China para este ano


A União Internacional de Patinação (ISU) confirmou a realização de três grandes eventos com sede na China para ainda este ano. As competições serão eventos-testes para os Jogos Olímpicos de Pequim 2022, sendo a exceção à decisão do governo chinês de proibir todas as competições internacionais em seu território até o final de 2020, como medida restritiva à pandemia de Covid-19.

Segundo um comunicado divulgado pela ISU na segunda-feira (13), o Comitê Olímpico Chinês (COC) concordou com a manutenção dos eventos, incluindo o do Grand Prix de Patinação Artística de Chongqing. Programado para 6 a 8 de novembro, a competição não é exatamente um evento-teste, mas foi considerado como tal por fazer parte do processo qualificatório que resultará no Grand Prix Final de Patinação Artística, de 10 a 13 de dezembro, este sim um torneio preparatório para Pequim-2022.

"Como o evento Grand Prix ISU de Patinação Artística - Copa da China faz parte da série ISU Grand Prix e, consequentemente, está relacionado ao Grand Prix ISU de Final de Patinação Artística, que é um Evento Teste Olímpico, o Comitê Olímpico Chinês (COC) concorda que a Copa da China, marcada para os dias 6 e 8 de novembro de 2020 em Chongqing, permanece marcada como planejado", disse a entidade na nota.

O outro torneio mantido foi a Copa do Mundo de Patinação Velocidade em Pista Curta, de 18 a 20 de dezembro, que será realizada no Capital Indoor Stadium, na capital Pequim, o mesmo local que abrigará a modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. 

Vale lembrar que a China informou na última semana que não sediará nenhum evento internacional em seu território até o final do ano, como forma de manter controle sobre a pandemia do coronavírus. As únicas exceções são os eventos-testes para Pequim-2022. Assim, inúmeras competições foram canceladas, como dez torneios de tênis da WTA, diversos eventos do ciclismo de estrada e um GP de Fórmula 1 (estava indefinido). Os Jogos Asiáticos de Praia devem ser transferidos para 2021.


Foto: CBDG

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar