Últimas Notícias

Patinadora neerlandesa Ireen Wust foca nos 1.500 de Pequim 2022 para encerrar carreira com um "ponto de exclamação"


Maior medalhista olímpica de inverno em atividade, a patinadora de velocidade Ireen Wust planeja se aposentar após os Jogos Olímpicos de Pequim 2022.  Em entrevista ao portal local NOS, a neerlandesa revelou que está focando nos 1.500m e quer um ouro para encerrar a carreira com um "ponto de exclamação".

"Os Jogos serão um ponto. E um ponto de exclamação", disse ela. "Acho que estou ficando um pouco mais rápida e acho que os 1.500 metros estão a meu favor. Nos treinamentos, há mais distâncias, mesmo em provas de enduro. Ando de bicicleta da mesma forma, mas são esses detalhes que fazem a diferença", disse a multi-campeã, de 34 anos.

Wust possui 11 medalhas olímpicas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e uma de bronze. Ela é a atleta mais vitoriosa das Olimpíadas de Inverno ainda em ação e a quarta de todos os tempos, atrás das norueguesas Marit Bjorgen (15 medalhas) e Bjorn Daehlie (12), do ski cross-country, e Ole Einar Bjorndalen (13), do biatlo, todas já aposentadas.

Ela é, ainda, a única atleta a ganhar a medalha de ouro em provas individuais em quatro edições olímpicas de inverno diferentes: 3000m em Turim-2006, 1.500m em Vancouver-2010, 3.000m em Sochi-2014 e 1.500m em Pyeongchang-2018. Nos Jogos de Verão, apenas seis atletas conseguiram tal feito, incluindo Michael Phelps e Carl Lewis.

Nenhum atleta conseguiu ouro em cinco Olimpíadas e é atrás desse feito que a neerlandesa vai atrás. Nos 1.500m, seu foco em Pequim-2022, Wust é a atual campeã olímpica, européia e mundial. Além de Pyeongchang-2018, ela também foi ouro em Vancouver-2010, prata em Sochi-2014 e bronze em Turim-2006. 

Foto: ANP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar