Ilha da Sicília é confirmada como nova sede da largada do Giro D'Italia de 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ilha da Sicília é confirmada como nova sede da largada do Giro D'Italia de 2020

Compartilhe

Em 2020, pela nona vez na história, o Giro D'Italia começará na Ilha da Sicília, no Mar Mediterrâneo. Foi essa a decisão anunciada pelos organizadores do evento na última sexta-feira (24), após a Hungria, que receberia a largada originalmente, desistir devido à pandemia de Covid-19.

A capital húngara, Budapeste, estava programada para sediar o início da corrida em 9 de maio, com a abertura de três etapas no país antes de o Giro se mudar para a Itália para o restante do Grand Tour. Porém, a pandemia de coronavírus levou o país do Leste Europeu a declarar um estado de emergência, o que causou o adiamento da corrida. Mais tarde, o Giro d'Italia foi remarcado para os dias 3 a 25 de outubro, com a Sicília sendo escolhida para sediar os quatro primeiros estágios.

Surte + Copenhague teria negado pedido para antecipar data de início do Tour de France 2021

"Um grande evento, não apenas do ponto de vista esportivo mas também para promover o turismo. O Giro d'Italia destacará as partes mais bonitas, a paisagem e os aspectos mais interessantes da Sicília. nosso território", disse o presidente da região da Sicília, Nello Musumeci.

A corrida está marcada para começar com um contrarrelógio individual de 16 quilômetros de Monreale a Palermo em 3 de outubro e com uma segunda etapa de 150 km de Alcamo a Agrigento planejada para o dia seguinte. A terceira etapa contará com a primeira grande inclinação da corrida, com uma rota de 150 km que leva os pilotos de Enna ao Monte Etna. A quarta etapa terminará as corridas na Sicília, com os velocistas competindo pela vitória na conclusão da rota de 138 km de Catania para Villafranca Tirrena. As partes cinco e seis da corrida ainda não foram confirmadas.

Trajeto da partida do Giro D'Itália 2020 na Ilha da Sicília (Imagem: Reprodução/Giro D'Italia)


Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Ciclismo Estrada

Foto: Reprodução/Giro D'Italia

Nenhum comentário:

Postar um comentário