Últimas Notícias

Ilha da Sicília é confirmada como nova sede da largada do Giro D'Italia de 2020


Em 2020, pela nona vez na história, o Giro D'Italia começará na Ilha da Sicília, no Mar Mediterrâneo. Foi essa a decisão anunciada pelos organizadores do evento na última sexta-feira (24), após a Hungria, que receberia a largada originalmente, desistir devido à pandemia de Covid-19.

A capital húngara, Budapeste, estava programada para sediar o início da corrida em 9 de maio, com a abertura de três etapas no país antes de o Giro se mudar para a Itália para o restante do Grand Tour. Porém, a pandemia de coronavírus levou o país do Leste Europeu a declarar um estado de emergência, o que causou o adiamento da corrida. Mais tarde, o Giro d'Italia foi remarcado para os dias 3 a 25 de outubro, com a Sicília sendo escolhida para sediar os quatro primeiros estágios.

Surte + Copenhague teria negado pedido para antecipar data de início do Tour de France 2021

"Um grande evento, não apenas do ponto de vista esportivo mas também para promover o turismo. O Giro d'Italia destacará as partes mais bonitas, a paisagem e os aspectos mais interessantes da Sicília. nosso território", disse o presidente da região da Sicília, Nello Musumeci.

A corrida está marcada para começar com um contrarrelógio individual de 16 quilômetros de Monreale a Palermo em 3 de outubro e com uma segunda etapa de 150 km de Alcamo a Agrigento planejada para o dia seguinte. A terceira etapa contará com a primeira grande inclinação da corrida, com uma rota de 150 km que leva os pilotos de Enna ao Monte Etna. A quarta etapa terminará as corridas na Sicília, com os velocistas competindo pela vitória na conclusão da rota de 138 km de Catania para Villafranca Tirrena. As partes cinco e seis da corrida ainda não foram confirmadas.

Trajeto da partida do Giro D'Itália 2020 na Ilha da Sicília (Imagem: Reprodução/Giro D'Italia)


Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Ciclismo Estrada

Foto: Reprodução/Giro D'Italia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar