Últimas Notícias

Halep pode ficar fora do WTA de Palermo devido nova determinação do governo italiano


A participação da tenista romena Simona Halep no WTA de Palermo, na Itália, evento que reabre a temporada 2020 do tênis feminino a partir do dia 3 de agosto, pode estar ameaçada. Isso porque o italiano Roberto Speranza, ministro da Saúde, assinou uma determinação obrigando o cumprimento de uma quarentena por 14 dias. A regra enquadra qualquer pessoa que esteve na Romênia ou Bulgária nas duas últimas semanas. 

Com isso, a atual número 2 do ranking mundial, que está se preparando em seu país natal, já deveria estar na Itália fazendo a quarentena para poder disputar o torneio, no qual recebeu um wild card. Porém faltando apenas nove dias até a abertura do campeonato, ainda não se sabe se a atleta poderá entrar no país.

“Acabei de assinar um pedido que prevê quarentena para aqueles que ficaram na Romênia e na Bulgária nos últimos 14 dias. Esta medida já está em vigor para países não pertencentes à União Europeia e ou ao acordo de Schengen”, disse Speranza em seu Twitter. 


Halep já declarou que não disputará o US Open, priorizando os torneios de terra batida, que serão realizados a partir da segunda semana de setembro.

Foto: Andy Wong/AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar