Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Golfe - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Golfe

Compartilhe

GOLFE

Status: Em andamento. Competições da modalidade já foram reiniciadas e o ranking está dinâmico.

Eventos/Vagas: 2 (individual masculino e feminino) com 120 atletas (60 por naipe).

Sistema qualificatório

A qualificação será baseada no ranking mundial de 21 de junho de 2021 (homens) e 28 de junho de 2021 (mulheres) - antes, o ranking utilizado seria o de junho de 2020 -, com um total de 60 jogadores qualificados em cada um dos naipes. Os 15 melhores jogadores de cada gênero serão automaticamente classificados, com um limite de quatro golfistas por país podendo se qualificar dessa maneira. A partir do 16º colocado, as vagas restantes serão atribuídas aos jogadores mais bem classificados de países que ainda não possuem dois atletas garantidos, com um limite de dois por nação. 

A Federação Internacional de Golfe (IGF) vai garantir que pelo menos um jogador do Japão e de cada região geográfica (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania) esteja nas Olimpíadas e, portanto, o ranking vai "rodar" muito até que todas as vagas sejam preenchidas. No momento, o último classificado no masculino é o filipino Miguel Tabuena, 277º colocado, enquanto a última classificada no feminino é a suíça Albana Valenzuela, que se encontra na 409ª posição.

Brasil

Adilson da Silva é o brasileiro melhor colocado nos rankings mundiais do golfe e é a principal esperança de classificação olímpica (Alexandre Loureiro/COB)
O Brasil busca conquistar uma vaga para Tóquio-2020 após ter classificado três golfistas para a Rio 2016 (Mirian Nagl, Victoria Lovelady e Adilson da Silva). No entanto, até este momento, tanto no masculino, quanto no feminino, não há nenhum golfista entre os 60 que se classificariam por ranking, nem entre os listados como substitutos. O atleta mais próximo da vaga olímpica é Adilson da Silva, atual número 368 do mundo (caiu 20 posições desde a retomada do circuito, já que não participou de nenhum torneio), enquanto Luisa Altmann é a melhor entre as mulheres, ocupando a distante 1117ª posição.

+ Volte para a Central do Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados

Nenhum comentário:

Postar um comentário