Últimas Notícias

Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Golfe


*Atualizado em 04 de maio de 2021

Status: Em andamento. Competições da modalidade já foram reiniciadas e o ranking está dinâmico.

Eventos/Vagas: 2 (individual masculino e feminino) com 120 atletas (60 por naipe).

Sistema qualificatório

A qualificação será baseada no ranking mundial de 21 de junho de 2021 (homens) e 28 de junho de 2021 (mulheres) - antes, o ranking utilizado seria o de junho de 2020 -, com um total de 60 jogadores qualificados em cada um dos naipes. Os 15 melhores jogadores de cada gênero serão automaticamente classificados, com um limite de quatro golfistas por país podendo se qualificar dessa maneira. A partir do 16º colocado, as vagas restantes serão atribuídas aos jogadores mais bem classificados de países que ainda não possuem dois atletas garantidos, com um limite de dois por nação. 

A Federação Internacional de Golfe (IGF) vai garantir que pelo menos um jogador do Japão e de cada região geográfica (África, Américas, Ásia, Europa e Oceania) esteja nas Olimpíadas e, portanto, o ranking vai "rodar" muito até que todas as vagas sejam preenchidas. No momento, o último classificado no masculino é o chileno Mito Pereira, 295º colocado, enquanto a última classificada no feminino é a marroquina Maha Haddioui, que se encontra na 411ª posição.

Brasil

Adilson da Silva é o brasileiro melhor colocado nos rankings mundiais do golfe e é a principal esperança de classificação olímpica (Alexandre Loureiro/COB)

O Brasil busca conquistar uma vaga para Tóquio-2020 após ter classificado três golfistas para a Rio 2016 (Mirian Nagl, Victoria Lovelady e Adilson da Silva). No entanto, até este momento, tanto no masculino, quanto no feminino, não há nenhum golfista entre os 60 que se classificariam por ranking, nem entre os listados como substitutos. O atleta mais próximo da vaga olímpica é Adilson da Silva, atual número 364 do mundo, enquanto Luisa Altmann é a melhor entre as mulheres, acima da 1.000ª posição.

+ Volte para a Central do Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar