Federação de Voleibol do Irã quer anunciar novo técnico até setembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação de Voleibol do Irã quer anunciar novo técnico até setembro

Compartilhe

Desde a saída do montenegrino Igor Kolakovic da seleção nacional em março, a equipe masculina está sem seu técnico titular. Em entrevista à Radio Iran na última sexta-feira (03), o presidente da Federação Islâmica de Voleibol do Irã (IRIVF), Mohammadreza Davarzani, disse estar otimista de fechar o novo treinador da seleção masculina até setembro deste ano, antes do início da Superliga local. 

O Irã perdeu seu técnico quando a pandemia do Covid-19 adiou os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Igor Kolakovic comandava o Irã desde 2017, quando conquistou o terceiro lugar na Copa dos Campões, o primeiro pódio internacional da seleção adulta do voleibol iraniano. 

"Vamos nomear o novo treinador antes do início da competição, já que ele precisa monitorar os jogos", disse Davarzani, segundo a Radio Iran.

Igor Kolakovic comandando o Irã em partida contra o Brasil pela Liga das Nações de 2019 - Foto: Divulgação/FIVB

A IRIVF já havia anunciado estar procurando encontrar o melhor treinador possível - estrangeiro ou iraniano - para as Olimpíadas de 2020. A federação acredita ser possível retornar de Tóquio com uma medalha após o quinto lugar na Rio 2016.

“A combinação de um treinador iraniano e um estrangeiro pode ser a melhor escolha. No entanto, estamos discutindo sobre qual deles será nomeado treinador principal ”, acrescentou.

De acordo com o site Tehran Times, o argentino Julio Velasco, um dos propulsores da ascensão do Irã no voleibol, não aceitou a oferta de retornar ao Irã. "Velasco prefere ficar na Itália no momento".

O Irã está classificado para a segunda participação nos Jogos Olímpicos após a quinta posição no Rio. Para Tóquio, os persas foram sorteados no Grupo A, ao lado do Japão, Polônia, Itália, Canadá e Venezuela.


Foto: Divulgação/FIVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário