Últimas Notícias

Federação de Remo anuncia novas datas para regata de qualificação olímpica programada para o Rio de Janeiro


A Federação Internacional de Remo (World Rowing, em inglês) divulgou nesta terça-feira (28) novas datas para as regatas continentais de qualificação aos Jogos de Tóquio. Entre elas, está a Regata das Américas, que ocorrerá no Rio de Janeiro de 28 a 31 de janeiro de 2021.

Essas datas ainda são provisórias, com a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Remo marcada para ocorrer no máximo até outubro. A princípio, o evento ocorreria em abril deste ano, mas a pandemia de Covid-19 levou ao adiamento da competição. Além da regata, foi proposto um campo de treinamento a ser iniciado em 23 de janeiro, que será confirmado, se possível, também em outubro.

Ao todo, dezesseis vagas olímpicas estarão em jogo na Regata das Américas, sendo dez no skiff simples (cinco no masculino e cinco no feminino) e seis no skiff duplo leve (três por naipe).

A World Rowing também confirmou que a Regata da Ásia/Oceania, também inicialmente programada para abril de 2020, ocorrerá no mesmo mês, mas em 2021. A sede, porém, ainda será definida - originalmente, ocorreria em Chungju, na Coreia do Sul. As regatas da Europa (5-7 de abril de 2021 em Varese, na Itália) e Mundial (16-18 de maio de 2021 em Lucerne, na Suíça) já haviam tido seu calendário e local de disputa definidos anteriormente.

Até o momento, apenas o Campeonato Mundial  de 2019, realizado em Ottensheim, na Áustria, e a Regata de Qualificação da África, que ocorreu na Túnisia em outubro do ano passado, já distribuíram vagas olímpicas no remo. O Brasil ainda não tem nenhum barco garantido, com a Regata das Américas e a Mundial sendo as últimas chances de classificação para o país.

A Federação anunciou ainda novas datas para a Regata Mundial de Qualificação Paralímpica. O evento está programado para 7 a 9 de maio de 2021 em Gavirate, na Itália.

Surte + Guia dos Sistemas Qualificatórios Olímpicos Atualizados - Remo

Foto: Marcelo Pereira/Exemplus/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar