Últimas Notícias

Comitê Organizador de Tóquio 2020 confirma todas as sedes para os Jogos Paralímpicos

Estádio Olímpico da abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020

Adiado para 24 de agosto de 2021, os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 teve todos seus locais de evento assegurados pelo Comitê Organizador dos Jogos. A reunião virtual de confirmação das sedes ocorreu nesta segunda-feira (20).

A garantia dos eventos do Jogos Paralímpicos veio após confirmação do cronograma e das sedes dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em reunião realizada na última sexta-feira (17).

No começo do mês, a rede japonesa NHK já dizia que o Comitê tinha assegurado todos os locais de competição para o ano que vem.

“Somos extremamente encorajados a saber que todos os locais de competição e a Vila Paralímpica foram garantidos para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. O Village é tão importante para os atletas: é um local de inspiração e calor, onde são criadas amizades ao longo da vida. Sei que todos mal podem esperar para experimentar e a generosidade de espírito do povo japonês", disse Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês).

“Todos nós do IPC gostaríamos de registrar nossa apreciação pelo trabalho conjunto do Comitê Organizador nos últimos quatro meses. A reorganização dos Jogos exige um esforço de Hércules e eles estão sendo entregues em circunstâncias muito desafiadoras. O sucesso dos Jogos simbolizará nossa vitória sobre a crise global ", completou Parson.

Surte +   Agenda 2020 reduz custos de candidatura para os Jogos em até 80%, diz COI

Foto: Divulgação/Tokyo 2020

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar