Com brasileiro no elenco, Panathinaikos é campeão da liga grega de vôlei - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com brasileiro no elenco, Panathinaikos é campeão da liga grega de vôlei

Compartilhe

O Panathinaikos, clube do brasileiro Lucas Rangel, conquistou no domingo (12) o título da Liga Grega de Vôlei. Na decisão, a equipe superou seu grande rival, o Olympiacos, após chegar a duas vitórias na melhor de três jogos - 3 sets a 0 (25-19, 25-22, 25-19) na quinta e 3 sets a 1 (22-25, 25-22, 25-15, 25-13) no domingo.

A Liga da Grécia foi a única entre as principais da Europa a retornar após a paralisação em março por conta da pandemia do coronavírus, e terminou com o décimo nono título do Panathinaikos. O time de Atenas, porém, não era campeão desde 2006, quando contava com os brasileiros Dante e Marcelinho.

O grande destaque da equipe foi Alexandros Raptis, de 20 anos, que recebeu o prêmio de Jogador Mais Valioso da temporada. O grego foi ainda o segundo melhor pontuador geral da temporada regular, com um total de 276 pontos. Raptis, ponteiro de origem, mudou de posição para os Playoffs, substituindo com sucesso o oposto sérvio Sasa Starovic nesse papel. 

Outro nome importante do time, o central brasileiro Lucas Rangel foi o maior pontuador da primeira partida da decisão, com 16 pontos. O atleta, de 29 anos, joga no clube grego desde 2016 e soma passagens no voleibol brasileiro por Cruzeiro, Juiz de Fora e Taubaté, tendo atuado também na Argentina, na Espanha e em outro clube grego, o PAOK, ao longo de sua carreira.

No início desta temporada, e antes da paralisação, o Panathinaikos também havia vencido a Copa da Liga, superando o Olympiacos no 'Golden Set', depois de dois jogos com uma vitória para cada lado.


Foto: Reprodução/Federação Grega de Voleibol

Nenhum comentário:

Postar um comentário