COI revela ter repassado 100 milhões de dólares a federações e comitês e garante continuidade de auxílio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

COI revela ter repassado 100 milhões de dólares a federações e comitês e garante continuidade de auxílio

Compartilhe

O Comitê Executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou nesta quarta-feira que a entidade já apoiou com 63 milhões de dólares federações internacionais e 36 milhões comitês olímpicos nacionais, totalizando um auxílio de 100 milhões de dólares.

Ainda foi garantido um subsídio total de 150 milhões de dólares para os comitês olímpicos nacionais até o fim do ano através de fundos do Programa Olímpico de Parceria (TOP Programme).

"O movimento olímpico passa por um desafio sem precedentes. Pela primeira vez na história, o COI terá que organizar Jogos Olímpicos adiados e temos que auxiliar todas as partes envolvidas durante esta crise global. Esta nova situação demanda toda nossa solidariedade, criatividade, determinação e flexibilidade. Circunstâncias extraordinárias clamam por medidas extraordinárias", disse o presidente do COI, Thomas Bach.
O COI ainda listou as 15 federações que receberam de forma adiantada parte do valor distribuído durante os Jogos Olímpicos, como a de tênis, natação e atletismo, e outras federações que receberam uma doação. Entre os pontos específicos que foram abordados na distribuição financeira liderada pelo COI, está a garantia que os programas e orçamentos alocados para o período de 2017 a 2020 serão estendidos até os Jogos de 2021.

Dentre os programas que atualmente recebem fundos advindos do Programa Olímpico de Parceria e continuarão sem interrupção até agosto de 2021 estão o apoio a equipes que estão classificadas para Tóquio 2020 ou ainda brigam por uma vaga; as bolsas olímpicas Tóquio 2020 pagas a mais de 1600 atletas, em um valor total de 15 milhões de dólares; o apoio a atletas refugiados; e o subsídio do COI a custos de participação dos comitês olímpicos nacionais. Em relação a este último item, ainda foi anunciado um aumento no orçamento de US$ 46,7 milhões para 57 milhões de dólares. 

O COI ainda lembrou que a ANOC disponibilizou um orçamento de 11,65 milhões de dólares através do programa de Solidariedade Olímpica para todos 206 comitês olímpicos em necessidade. 

Foto: Xinhua/Chen Yichen/IANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário