Últimas Notícias

ANOC libera pacote de apoio de 11,6 milhões de dólares para Comitês Olímpicos Nacionais


A Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) confirmou a liberação de um fundo de 11,6 milhões de dólares para auxiliar as entidades de cada país a se prepararem para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o ano que vem devido à pandemia de COVID-19.

"Estamos comprometidos em ajudar os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e seus atletas a se prepararem para Tóquio 2020, fornecendo financiamento adicional que os ajudará com os custos excepcionais associados ao atraso de um ano nos Jogos", disse o presidente interino da ANOC, Robin Mitchell.

De acordo com a ANOC, o financiamento será distribuído pelas cinco associações continentais e todos os 206 comitês poderão se beneficiar. O nível e a distribuição do pacote monetário foram decididos após uma reunião do Grupo de Trabalho Técnico, que incluía representantes da ANOC e das Associações Continentais e o diretor da Solidariedade Olímpica Internacional, James Macleod.

"O Grupo de Trabalho Técnico concordou em distribuir o financiamento da maneira mais justa e eficaz possível para garantir que todos os CONs se beneficiem direta ou indiretamente. A ANOC está comprometida em servir, promover e proteger os interesses dos CONs e continuaremos a trabalhar para ajudá-los da maneira que pudermos", complementou Mitchell.

No mês passado, a ANOC disse que o dinheiro inicialmente alocado para a Assembléia Geral da organização (cerca de 5,2 milhões de dólares), que foi adiada, seria agora destinado ao fundo de auxílio aos comitês nacionais.

Foto: Reprodução/Instagram: @anocolympic

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar