ANOC libera pacote de apoio de 11,6 milhões de dólares para Comitês Olímpicos Nacionais - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

ANOC libera pacote de apoio de 11,6 milhões de dólares para Comitês Olímpicos Nacionais

Compartilhe

A Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) confirmou a liberação de um fundo de 11,6 milhões de dólares para auxiliar as entidades de cada país a se prepararem para os Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para o ano que vem devido à pandemia de COVID-19.

"Estamos comprometidos em ajudar os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e seus atletas a se prepararem para Tóquio 2020, fornecendo financiamento adicional que os ajudará com os custos excepcionais associados ao atraso de um ano nos Jogos", disse o presidente interino da ANOC, Robin Mitchell.

De acordo com a ANOC, o financiamento será distribuído pelas cinco associações continentais e todos os 206 comitês poderão se beneficiar. O nível e a distribuição do pacote monetário foram decididos após uma reunião do Grupo de Trabalho Técnico, que incluía representantes da ANOC e das Associações Continentais e o diretor da Solidariedade Olímpica Internacional, James Macleod.

"O Grupo de Trabalho Técnico concordou em distribuir o financiamento da maneira mais justa e eficaz possível para garantir que todos os CONs se beneficiem direta ou indiretamente. A ANOC está comprometida em servir, promover e proteger os interesses dos CONs e continuaremos a trabalhar para ajudá-los da maneira que pudermos", complementou Mitchell.

No mês passado, a ANOC disse que o dinheiro inicialmente alocado para a Assembléia Geral da organização (cerca de 5,2 milhões de dólares), que foi adiada, seria agora destinado ao fundo de auxílio aos comitês nacionais.

Foto: Reprodução/Instagram: @anocolympic

Nenhum comentário:

Postar um comentário