Últimas Notícias

Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo volta a reabrir na próxima segunda


A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou, nesta segunda-feira (27), que o Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) será reaberto a partir do dia 3 de agosto, conforme autorização da Prefeitura de Bragança Paulista, e seguindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias da cidade.

A medida foi possível depois que Bragança e todas as cidades da região de Campinas saíram da fase vermelha do Plano São Paulo do Governo do Estado e avançaram para a fase laranja, menos restritiva, devido à pandemia da Covid-19.

O CNDA havia sido reaberto no dia 8 de julho, mas foi novamente fechado 12 dias depois, por causa das determinações governamentais. Nessa reabertura, a instalação segue com acesso restrito. Somente será permitido o treinamento de atletas que residam na cidade de Bragança Paulista e que atendam aos diversos critérios publicados pela CBAt, técnicos e de protocolos definidos com a prefeitura.

Poderão treinar atletas que integrem o Plano de Preparação Olímpica do COB/CBAt, medalhistas em Campeonatos Mundiais e Jogos Pan-Americanos em 2019, atletas da categoria Sub-20 medalhistas no Mundial de 2018 ou que possuam índices para o Mundial de 2020, os que já realizam treinamento contínuo no CNDA maiores de 18 anos e que estejam entre os 25 primeiros do ranking brasileiro no período de 1º de janeiro de 2019 a 15 de março de 2020.

Todos os atletas e treinadores terão a temperatura corporal aferida na entrada do CNDA para poderem acessar as instalações e devem responder obrigatoriamente a um questionário diário de anamnese. Todos os usuários devem utilizar obrigatoriamente máscaras de proteção, que só podem ser retiradas no momento de exercícios.

Está proibido ainda o treinamento de atletas menores de 18 anos de idade e recomenda-se fortemente que não haja a presença de pessoas acima de 60 anos.

Todos os treinamentos devem ser realizados na pista oficial do CNDA, sendo que os treinamentos na pista coberta e na sala de musculação ficam restritos a grupos de oito atletas em cada horário determinado.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar