Últimas Notícias

Carateca espanhol tem muro com homenagem pichada com temas nazistas e insultos racistas


Uma pintura feita em homenagem ao carateca Babacar Seck (ESP) em Madri, capital do país, foi pichada com temas nazistas e insultos racistas.

A denúncia foi feita através do perfil da Federação Espanhola de Caratê.

O espanhol, nascido no Senegal, tem como maior conquista um bronze na categoria +84kg do kumite no Europeu de Caratê, disputado na capital espanhola.

A pintura de Seck, feita por Pablo Zaráte no bairro de Oliver de Zaragoza no começo do ano, amanheceu nesta sexta-feira (10) com insultos racistas e suásticas, simbolo do nazismo.





Esto es lo que algún o algunos sin vergüenzas, algún o algunos delincuentes han hecho con esta merecida obra de arte dedicada en Zaragoza a nuestro gran competidor @seckbabacar_official Una persona que ha roto muchas barreras, que ha demostrado ser un gran luchador y un gran deportista. Desde la RFEK repudiamos estos actos y todos los que tengan detrás cualquier tipo de discriminacion y racismo. En el deporte no importan los colores, las razas el género o las capacidades. Importan los valores, el esfuerzo y el respeto, precisamente lo que no tienen los autores de este acto vandálico. Babacar siempre será una parte importante del equipo Nacional ESPAÑOL. ¡Estamos contigo Babacar! #StopRacismo #Babacar♥️🇪🇸 @morenomarqueo @efe_noticias @europapress @lavanguardia @marca @diarioas @mundodeportivo @deportescuatro @deportegob @coe_es @el_pais @elmundo_es @a3noticias
Uma publicação compartilhada por Real Federación Esp de Karate (@rfekarate) em

Seck, de 21 anos, chegou do Senegal em 2010 para se juntar ao pai, que era soldador. Ele é o simbolo da integração através do esporte no país.

Foto: EFE

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar