A Federação Internacional de Badminton (BWF) anunciou, nesta quarta-feira (29), o cancelamento de mais quatro torneios do Circuito Mundial por conta da pandemia do coronavírus. As competições variavam de níveis Super 300 a Super 1000 e estavam programadas para acontecer em setembro, em território asiático.
Responsável por reabrir a temporada do circuito, paralisada desde março, o Aberto de Taipei (Super 300) aconteceria de 1º a 6 de setembro. Na semana seguinte, estava programado o Aberto da Coreia (Super 500), para os dias 08 a 13. Também na sequência, ocorreria o Aberto da China (Super 1000), entre 15 e 20 de setembro. O Aberto do Japão (Super 750) fecharia o mês, com o torneio de 22 a 27.
"Essas decisões de cancelar torneios são tomadas no melhor interesse da saúde dos jogadores, espectadores, voluntários e Associações de Membros. Estamos profundamente decepcionados por ter que cancelar torneios, mas sentimos que o bem-estar de todos os envolvidos é mais importante neste momento", disse o secretário-geral da BWF, Thomas Lund.
Com os novos cancelamentos, o Circuito Mundial de Badminton passa a ter 13 eventos programados. No entanto, é provável que o Finals (16 a 20 de dezembro) e o Aberto de Fuzhou (03 a 08 de novembro) sejam cancelados. Ambos possuem a China como sede e o governo local já ordenou que não a suspensão de todas as atividades esportivas internacionais por lá até o final do ano.
Assim, a primeira competição prevista para reabrir a temporada é o Aberto da Dinamarca, evento Super 750, agendado para 13 a 18 de outubro, ocorrendo logo após a disputa da Thomas & Uber Cup, que também segue programada para Aarhus. Além dos torneios do circuito, competições menores e regionalizadas estão agendadas para ocorrer a partir do final de agosto.
Foto: Washington Alves/COB
0 Comentários