Últimas Notícias

Boxeadora Beatriz Ferreira aparece em primeiro lugar no ranking mundial da AIBA


A boxeadora Beatriz Ferreira conseguiu um feito inédito em sua carreira, mesmo sem lutar. A AIBA, entidade que rege o boxe amador, divulgou uma nova parcial de seu ranking após quase um ano sem atualizar e a brasileira, que é a atual campeã mundial, aparece no primeiro lugar na categoria até 60kg.

Na classificação, ela tem 2150 pontos, contra 1850 da finlandesa Mira Potkonen, bronze nas Olimpíadas de 2016, segunda colocada na lista. A posição em si já era esperada por conta da conquista do título mundial, mas a demora da AIBA em atualizar o seu ranking fez Bia comemorar o feito somente agora.

"Eu tive que lutar muito, tanto no ringue, como fora dele, mas posso falar que tudo valeu a pena, consegui chegar onde eu sempre almejei, é uma alegria sem tamanho. Faria tudo de novo e muito mais, para atingir meus objetivos. Estou muito orgulhosa de toda minha dedicação, vou continuar lutando para me manter nessa posição e agora sigo muito mais animada e motivada para os Jogos Olímpicos!", disse nas redes sociais.

Além do primeiro lugar de Bia, outros boxeadores brasileiros estão bem colocados em suas respectivas categorias, como Hebert William,quarto na categoria até 75 kg, e Keno Marley, na sétima posição da categoria até 81 kg.

Apesar de gerir o boxe amador, a AIBA não será responsável pelo boxe nos jogos olímpicos de Tóquio, por conta dos problemas na entidade. O COI organizará os pré-olímpicos, com os boxeadores brasileiros esperando por uma nova data do Pré-Olímpico Pan-Americano, que aconteceria em março deste ano e foi desmarcado por conta da pandemia de Covid-19.

foto: Maria Delgado/Surto Olímpico

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar