Últimas Notícias

Bicampeão mundial, snowboarder australiano Alex Pullin morre aos 32 anos


Uma manhã triste para o esporte olímpico. O australiano Alex Pullin, bicampeão mundial do snowboard cross, faleceu nesta quarta-feira, aos 32 anos, após um acidente de mergulho. Ele se afogou quando praticava pesca submarina, em Palm Beach, em Gold Coast, na Austrália.

Segundo a imprensa local, "Chumpy", como era apelidado, foi visto inconsciente debaixo d'agua por um mergulhador, que relatou que o atleta estava sem máscara de oxigênio e com um arpão na mão. O corpo foi elevado até terra firme por um salva-vidas. Pullin chegou a ser tratado pelos paramédicos, mas não demonstrou reação e sua morte foi oficializada.

Entidade máxima do snowboard australiano, a Snow Australia disse que ficou "chocada e triste" com a morte de Pullin. "Alex era um membro amado da comunidade Snow Australia e sentirá muita falta dele", afirmou em comunicado. "Um atleta incrível, um companheiro de equipe querido e um modelo, você fará muita falta".

Porta-bandeira da Austrália nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014, Pullin participou de três edições olímpicas, tendo o sexto lugar de PyeongChang como o melhor resultado, e foi campeão mundial em 2011 e em 2013. Segundo o executivo-chefe do Instituto Olímpico de Inverno da Austrália, Geoff Lipshut, o atleta havia decidido se aposentar no mês passado, mas optou por não anunciar a notícia de momento.

Diversos esportistas australianos postaram mensagens em suas redes sociais lamentando o falecimento do snowboarder, como o ex-patinador Steven Bradbury, dono da primeira medalha de ouro de seu país em Olimpíadas de Invernos. "O mundo sentirá falta de um humano tão talentoso e de um bicampeão mundial sem ego e sem egoísmo, que é o melhor companheiro de todos", disse.

Foto: OwiAus

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar