Últimas Notícias

Atletas da NHL podem voltar aos Jogos Olímpicos após ausência em 2018


Depois de não participarem dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, a Liga Norte-Americana de Hóquei no Gelo (NHL) poderá permitir que os seus jogadores atuem nas Olimpíadas de 2022 e 2026. 

De acordo com o jornalista canadense Pierre LeBrun, especialista em hóquei no gelo, um acordo de negociação coletiva proposto pela NHL e pela Associação de Jogadores da Liga (NHLPA) faria com que os atletas da liga estivessme aptos a participar dos próximos dois Jogos Olímpicos.
"Se a NHL e a NHLPA finalizarem os acordos, e se os jogadores ratificarem e estiverem sujeitos a negociar com o COI, parece que a extensão proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (Collective Bargaining Agreement - CBA) inclui o retorno da NHL à participação olímpica, cobrindo 2022 e 2026", escreveu LeBrun em post em seu Twitter na última quarta-feira (01).

Além do pagamento de seguro dos atletas, que custou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) sete milhões de dólares nos Jogos de Sóchi 2014 e que foi o principal ponto que afastou os atletas da NHL de PyeongChang, há outras questões envolvidas, como a permissão da Liga em usar usar imagens dos Jogos em seu próprio conteúdo promocional de hóquei e quanto tempo duraria a interrupção da temporada.

Nas Olimpíadas de 2018, a seleção norte-americana masculina foi eliminada nas quartas-de-final, enquanto a canadense conquistou o bronze. Ambos os países não contaram com os atletas da NHL.

Surte +: Curling tem sistema de qualificação completo para Pequim 2022 revelado

Foto: Jae C. Hong/AP Photo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar