Últimas Notícias

Atletas da NHL podem voltar aos Jogos Olímpicos após ausência em 2018


Depois de não participarem dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 em Pyeongchang, a Liga Norte-Americana de Hóquei no Gelo (NHL) poderá permitir que os seus jogadores atuem nas Olimpíadas de 2022 e 2026. 

De acordo com o jornalista canadense Pierre LeBrun, especialista em hóquei no gelo, um acordo de negociação coletiva proposto pela NHL e pela Associação de Jogadores da Liga (NHLPA) faria com que os atletas da liga estivessme aptos a participar dos próximos dois Jogos Olímpicos.
"Se a NHL e a NHLPA finalizarem os acordos, e se os jogadores ratificarem e estiverem sujeitos a negociar com o COI, parece que a extensão proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (Collective Bargaining Agreement - CBA) inclui o retorno da NHL à participação olímpica, cobrindo 2022 e 2026", escreveu LeBrun em post em seu Twitter na última quarta-feira (01).

Além do pagamento de seguro dos atletas, que custou ao Comitê Olímpico Internacional (COI) sete milhões de dólares nos Jogos de Sóchi 2014 e que foi o principal ponto que afastou os atletas da NHL de PyeongChang, há outras questões envolvidas, como a permissão da Liga em usar usar imagens dos Jogos em seu próprio conteúdo promocional de hóquei e quanto tempo duraria a interrupção da temporada.

Nas Olimpíadas de 2018, a seleção norte-americana masculina foi eliminada nas quartas-de-final, enquanto a canadense conquistou o bronze. Ambos os países não contaram com os atletas da NHL.

Surte +: Curling tem sistema de qualificação completo para Pequim 2022 revelado

Foto: Jae C. Hong/AP Photo

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar