Ainda em estado grave, Zanardi passa por uma cirurgia de reconstrução craniofacial de cinco horas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ainda em estado grave, Zanardi passa por uma cirurgia de reconstrução craniofacial de cinco horas

Compartilhe


O ex-piloto e paraciclista Alessandro Zanardi passou, nesta segunda-feira (6), pela terceira cirurgia desde que entrou no hospital Santa Maria Alle Scotte, em Siena, na Itália. Em boletim médico divulgado, foi confirmado que ele passou por uma cirurgia de cinco horas para a reconstrução dos ossos craniofaciais, já que eram fraturas complexas.

Zanardi permanece "sedado e ventilado mecanicamente: suas condições permanecem estáveis ​​do ponto de vista cardiorrespiratório e metabólico, graves do ponto de vista neurológico, o prognóstico permanece confidencial." Um novo boletim será divulgado somente quando houver mudanças significativas no quadro clínico de Zanardi.

Alex está internado desde o dia 19 de junho quando sofreu um grave acidente quando participava de uma volta paraciclística, criada por ele mesmo, para incentivar as pessoas com deficiência a praticarem esportes. Ele perdeu o controle da sua handbike, capotou e bateu de frente com um caminhão, que apesar de ter freado - segundo informações do advogado do motorista - não conseguiu evitar o impacto.

Alex Zanardi não corre mais risco de morte, mas a maior preocupação dos médicos no momento é o quadro neurológico do atleta, com a família proibindo a divulgação de qualquer prognóstico dos médicos neste momento.

Foto: Ansa Brasil/ EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário