World Skate Games são adiados para 2022 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

World Skate Games são adiados para 2022

Compartilhe

A Federação Internacional de Esportes sobre Rodas (World Skate) anunciou na última terça-feira (24) o adiamento dos próximos World Skate Games, principal evento organizado pela entidade, para 2022, como forma de readequar o calendário após a pandemia de Covid-19.

"Desde 1947, quando começamos a realizar campeonatos mundiais regularmente, pela primeira vez neste ano, não podemos realizar eventos de classe mundial para nenhuma de nossas disciplinas", disse o presidente da World Skate, Sabatino Arac. "Nosso principal objetivo é preservar a saúde de nossos atletas e, devido à situação atual, não podemos garantir que eles possam competir nas melhores condições agora".

Com o adiamento, agora há espaço no calendário para os eventos de 2020 afetados pela pandemia, incluindo o Campeonato Mundial de Patinação Freestyle Inline, que será realizado em Xangai, na China. O Campeonato Mundial de Patinação Artística, programado para ocorrer na capital paraguaia de Assunção, e o Campeonato Mundial de Patinação Rápida e Hóquei em Linha, a ser disputado em Cartagena, na Colômbia, também foram transferidos para 2021.

Originalmente agendados para 2021, os World Skate Games de 2022 ocorrerão nas cidades de Buenos Aires, Vicente López e San Juan, na Argentina. Será a primeira edição do evento após a presença do Skate nas Olimpíadas, já que o esporte fará sua estreia nos Jogos Olímpicos no ano que vem, com as disciplinas de park e street. A Federação Internacional de Esportes sobre Rodas engloba o skate desde 2017, quando a Federação Internacional de Skate (ISF) foi agregada à entidade após problemas com a organização dos Jogos de Tóquio.

Os World Skate Games de 2022 serão a terceira edição do evento, que abriga competições de diversas modalidades sobre rodas, como o hóquei sobre patins, a patinação de velocidade e a patinação artística (as duas últimas estão no programa dos Jogos Pan-Americanos), além do agora olímpico skate. 

O torneio, anteriormente conhecido como World Roller Games, teve sua edição inaugural em Nanjing, na China, em 2017. Em 2019, a segunda edição foi realizada em Barcelona, na Espanha.


Foto: Reprodução Instagram/World Skate

Nenhum comentário:

Postar um comentário