Últimas Notícias

Suécia anuncia apoio para nova geração de atletas em esportes de inverno


De olho nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 e 2030, o Comitê Olímpico Sueco (SOK) começou a investir na formação de novos atletas. O apoio a longo prazo será disponibilizado para esportistas de modalidades como patinação, curling, biatlo, bobsled e skeleton. 

Vale lembrar que os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 serão realizados em Milão e Cortina d'Ampezzo, duas cidades italianas. Já os Jogos de 2030 ainda não tiveram sede definida, deixando em aberto a possibilidade para a Suécia se candidatar. 

"A SOK está agora fazendo investimentos novos e de longo prazo, com objetivos para as Olimpíadas de Inverno de 2026 e 2030", declarou o gerente de operações da entidade, Peter Reinebo.

"Mais talentos terão melhores oportunidades para um bom treinamento com iniciativas especiais".

Outros esportes deverão fazer parte do projeto, de acordo com a organização. Em setembro será formado um acampamento de treinamentos para descobrir e desenvolver jovens atletas dos esportes de inverno no país.

"É importante começar investindo em nossos talentos para que eles aprendam a treinar bem, o que é necessário para que eles tenham a chance de alcançar o topo do mundo", ressaltou Wolfgang Pichler, observador de talentos da SOK. 

A Suécia é o sétimo país com maior número de medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno, com 57 de ouro, 46 de prata e 55 de bronze, totalizando 158 pódios. 

Entre os países da região da Escandinávia, no extremo norte da Europa, a Suécia fica atrás apenas da Noruega em número de medalhas dentro do evento. 

Foto: Divulgação/SOK

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar