Últimas Notícias

Seletiva Virtual define atletas do Brasil para competição online de Nado Artístico


O Brasil definiu em uma seletiva virtual, os atletas que participarão da I Competição Online de Nado Artístico Uana 2020. O evento promovido pela União Americana de Natação será realizado no dia 20 de junho.

A seletiva contou com 82 atletas. Entre eles, nomes olímpicos como Luisa Borges e Maria Bruno. Atletas da nova geração e que fazem parte da seleção brasileira como Laura Miccuci, Jullia Catarino e Gabriela Regly também participaram do evento que foi o primeiro da história do Nado Artístico realizado de forma 100% virtual. A iniciativa da UANA ocorreu por conta do período de isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A competição virtual funcionou da seguinte maneira: a CBDA disponibilizou um link para uma plataforma, onde juízes brasileiros e o atual preparador físico das seleções júnior e sênior fizeram as avaliações. De acordo com o supervisor de Nado Artístico da CBDA, Mauricio Pradal, o evento foi uma excelente iniciativa, principalmente por ser realizado em um momento tão difícil que o mundo está passando.

“O evento foi brilhante, com presença de quase toda a comunidade do Nado Artístico. Executado dentro do planejado e muito elogiado pelas técnicas dos clubes e com as atletas competindo e se divertindo neste momento tão complicado que o mundo enfrenta”, disse.

A competição da UANA será realizada no mesmo formato e repetindo os mesmos exercícios feitos na seletiva brasileira.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar