Seletiva Virtual define atletas do Brasil para competição online de Nado Artístico - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Seletiva Virtual define atletas do Brasil para competição online de Nado Artístico

Compartilhe

O Brasil definiu em uma seletiva virtual, os atletas que participarão da I Competição Online de Nado Artístico Uana 2020. O evento promovido pela União Americana de Natação será realizado no dia 20 de junho.

A seletiva contou com 82 atletas. Entre eles, nomes olímpicos como Luisa Borges e Maria Bruno. Atletas da nova geração e que fazem parte da seleção brasileira como Laura Miccuci, Jullia Catarino e Gabriela Regly também participaram do evento que foi o primeiro da história do Nado Artístico realizado de forma 100% virtual. A iniciativa da UANA ocorreu por conta do período de isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A competição virtual funcionou da seguinte maneira: a CBDA disponibilizou um link para uma plataforma, onde juízes brasileiros e o atual preparador físico das seleções júnior e sênior fizeram as avaliações. De acordo com o supervisor de Nado Artístico da CBDA, Mauricio Pradal, o evento foi uma excelente iniciativa, principalmente por ser realizado em um momento tão difícil que o mundo está passando.

“O evento foi brilhante, com presença de quase toda a comunidade do Nado Artístico. Executado dentro do planejado e muito elogiado pelas técnicas dos clubes e com as atletas competindo e se divertindo neste momento tão complicado que o mundo enfrenta”, disse.

A competição da UANA será realizada no mesmo formato e repetindo os mesmos exercícios feitos na seletiva brasileira.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário