Últimas Notícias

Seleções brasileira e israelense de ginástica rítmica treinam virtualmente em conjunto


Mais do que competição, o esporte tem também a capacidade de aproximar povos por meio da cooperação. Foi o que demonstraram as seleções brasileira e israelense de conjunto de ginástica rítmica, que receberam a visita de 3.938 pessoas na sala virtual.

Empenhada em manter a motivação e a forma física de suas atletas, a Confederação Brasileira de Ginástica emplacou mais uma ação que entra para a história da entidade. Separados por cerca de dez mil quilômetros, os dois conjuntos realizaram um treino simultâneo com a ajuda de um aplicativo de compartilhamento de imagens via internet. A atividade durou cinco horas, com treinos físicos, manejo de aparelhos, exercícios de coordenação, dança e coreografias.

Finalista das três últimas edições dos Jogos Olímpicos e já classificado para Tóquio, o conjunto israelense desfruta de excelente reputação na modalidade. O treino online representa um capítulo a mais no histórico de amizade entre as representações de GR das duas nações. Em fevereiro, ao retornar do Grand Prix de Moscou (Rússia), a seleção brasileira passou alguns dias no CT de Holon, cidade nos arredores de Tel-Aviv. As ginastas israelenses e brasileiras se aproximaram graças à intermediação do árbitro potiguar Leonardo Palitot.

“Nossas garotas se comunicam muito bem. No meio esportivo, cercado por tanta competitividade, costumo destacar que este tipo de experiência é muito importante”, destacou a treinadora israelense Rahel Faiga.

Satisfeita em meio a mais uma atividade bem-sucedida, Camila Ferezin, treinadora da seleção nacional, espera que o Brasil possa retribuir a hospitalidade em breve. “O que mais desejamos é poder recebê-las tão bem como fomos recebidas. Graças a experiências como essa, quando voltarmos ao ginásio para treinar, estaremos com mais bagagem e experiência”.

Os treinadores brasileiros e israelenses se revezaram no comando dos exercícios, que foram executados por ambas as delegações. Assim, Rafael Jesus comandou o treino físico, Rhony Ferreira ficou com a parte de isoclass, Camila dirigiu exercícios de flexibilidade e Bruna Martins tocou a parte de ballet. Após o intervalo, as israelenses Rahel e Noa Kadosh apresentaram exercícios coordenativos com bolinhas de tênis e manejo de aparelhos. Na parte final, as duas equipes se apresentaram e se divertiram com a professora de danças urbanas Janaína Amarante.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar