Últimas Notícias

Saiba mais sobre o PGA Tour de golfe que retomará as atividades na quinta-feira


Após três meses de paralisação, o circuito da Associação de Golfistas Profissionais (PGA) vai retomar suas atividades com o torneio Charles Schwab Challenge, que inicia sua chave principal amanhã (11) e termina no domingo (14). O evento ocorre na cidade texana de Fort Worth, dentro do Colonial Country Club. Serão distribuídos US$ 7,5 milhões em premiação (cerca de R$ 37 milhões). 

Atual campeão do evento, Kevin Na estará presente em Fort Worth para tentar defender o título. Mas para isso ele terá que enfrentar os principais golfistas da atualidade, como Rory McIlroy, John Rahm, Brooks Koepka, Justin Thomas e Dustin Johnson. 

Ainda se recuperando de uma lesão nas costas, Tiger Woods optou por não participar do Charles Schwab Challenge. 

Como está o ranking mundial

O atual líder do ranking mundial é o golfista norte-irlandês Rory McIlroy, campeão do Tour Championships de 2019, com 444,03 pontos. O top-10 conta ainda com seis jogadores norte-americanos, um espanhol, um australiano e um inglês. 

O brasileiro mais bem colocado no ranking é Adilson da Silva, na 345ª posição. Atualmente ele disputa os circuitos da África, Ásia e Challenge Tour, além de ter conquistado o título do Taiwan Masters em 2018, o primeiro triunfo brasileiro em solo asiático. 

Na sequência, o país conta com Alexandre Rocha ocupando a 533ª posição e Rodrigo Lee, em 1085º lugar. 

Confira o top-20 do ranking da modalidade

A última atualização do ranking foi lançada dia 15 de março. Foto: Reprodução/OWGR
 Corrida para a FedEx Cup

A FedEx Cup é o evento que encerra a temporada do PGA Tour. Trata-se de um torneio distribuído em três partes. Os 125 melhores golfistas da temporada classificam-se para o The Northern Trust. Ao fim do evento, há uma lista de corte, onde apenas os 70 melhores atletas permanecem vivos na disputa do título de melhor golfista da temporada. 

Posteriormente, ocorre o BMW Championship, com os 70 melhores jogadores. Novamente esses atletas passam por uma lista de corte, onde restarão apenas 30 golfistas, que estarão classificados para o evento final, o Tour Championship. 

Dentro do Tour Championship, seu desempenho anterior pode lhe trazer grandes benefícios. O cabeça de chave número 1 já começa com dez tacadas abaixo do par do campo, que é a expectativa de tacadas para o golfista completar os 18 buracos de cada série. 

A partir disso, o benefício cai gradativamente, até os golfistas posicionados entre 26º e 30º, que começam suas tacadas sem vantagem sob os adversários, ficando empatados com o campo, como é mostrado na arte abaixo. 

Foto: Reprodução/PGA Tour
O top-5 da corrida da FedEx Cup é liderado atualmente pelo sul-coreano Sungjae Im. Na sequencia aparecem Justin Thomas, Rory McIlroy, Brendon Todd e Webb Simpson. Hoje, a lista entre os 125 jogadores classificados para o evento é fechada pelo 15 vezes campeão de Major, Tiger Woods. 

Calendário do PGA Tour (Primeiros cinco eventos de retomada)

Sem público
Junho (de 11 a 14): Charles Schwab Challenge, Colonial Country Club, Fort Worth, Texas
Junho (de 18 a 21): RBC Heritage, Harbour Town Golf Links, Hilton Head, South Carolina
Junho (de 25 a 28): Travelers Championship, TPC River Highlands, Cromwell, Connecticut
Junho (de 2 a 5): Rocket Mortgage Classic, Detroit Golf Club, Detroit, Michigan

Com público e adoção de medidas de segurança à saúde
Julho (de 16 a 19): the Memorial Tournament presented by Nationwide, Muirfield Village Golf Club, Dublin, Ohio

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar