Últimas Notícias

Primeiro dia do 'Adria Tour' termina com Thiem e Zverev invictos; público lota arquibancadas


Terminou o primeiro dia do 'Adria Tour', torneio beneficente de tênis que ocorre na região dos Balcãs, sudeste europeu, e é organizado pelo tenista sérvio Novak Djokovic. O que mais chamou a atenção no sábado foi as imagens de arquibancadas lotadas no Novak Tennis Center em Belgrado, na Sérvia.

Havia pouca utilização de máscaras e nenhum tipo de distanciamento social, algo que pode parecer chocante principalmente para moradores de países que ainda sofrem os efeitos da pandemia de coronavírus.

Dentro de quadra, os destaques foram o austríaco Dominic Thiem e o alemão Alexander Zverev, que terminaram o dia invictos e estão muito perto da vaga na final que será disputada no domingo. O torneio é realizado no formato todos contra todos, com partidas sob regulamento fast four, em que o tenista que ganhar quatro games primeiro, vence o set. 

Primeira rodada (manhã)

Na primeira rodada, disputada na parte da manhã, Thiem ganhou sua partida após a desistência precoce do bósnio Damir Dzumhur. Thiem vencia por 2-0, até que seu adversário passou a ter problemas físicos e abandonou o jogo. 

Já Zverev encontrou muitas dificuldades em sua estreia diante o sérvio Filip Krajinovic. Após perder o primeiro set por 4-0, o alemão venceu dois tiebreaks em sequência, e por consequência os sets por 4-3 (7:5) e 4-3 (7:2). 

O dono da festa, Novak Djokovic, também venceu sua partida pela manha, após duplo 4-1 sobre o compatriota Viktor Troicki. 

Outro que estreou com vitória pela manhã foi o búlgaro Grigor Dimitrov, que bateu o sérvio Dusan Lajovic por 2 sets a 1, em parciais 4-3 (7:2), 3-4 (5:7) e 4-1. 

Segunda rodada (tarde)

Dimitrov não manteve o desempenho que teve na partida da manhã e perdeu para o sérvio Nikola Milojevic, que substituiu Damir Dzumhur, lesionado. Com o placar de 2 sets a 0, com parciais de 4-1 e 4-3 (7:4), Milojevic embaralhou a situação no grupo que tem Thiem como cabeça de chave, mantendo suas chances de ir à final, mesmo dependendo de outros resultados. 

Foto: Divulgação
Thiem por sua vez, depende apenas de seus resultados para carimbar uma vaga na final da primeira semana do Adria Tour.  Ao derrotar Dusan Lajovic de virada por 1-4, 4-1 e 4-3 (8:6), Thiem chegou a sua segunda vitória.

Quem se complicou foi Djokovic, que pode não ir à final, após ser derrotado na segunda rodada por Filip Krajinovic, de virada, em parciais 2-4, 4-2 e 4-1.

Fechando a noite, Zverev venceu facilmente Viktor Troicki, por duplo 4-1, alcançando também a segunda vitória. 

Com isso, Djokovic precisa vencer Zverev neste domingo pela terceira rodada, além de depender do resultado de Filip Krajinovic para tentar chegar à final.

Montenegro cancela etapa da 'Adria Tour'

O governo de Montenegro desistiu de sediar a terceira etapa da Adria Tour. O país definiu neste sábado que abrirá fronteiras apenas para moradores de países que estejam cumprindo com as medidas sanitárias exigidas por autoridades montenegrinas. 

E a Sérvia, país que recebe a primeira etapa do evento, não está cumprindo com essas exigências. Com isso Novak Djokovic, organizador do Adria Tour, vai precisar procurar um novo local para a terceira etapa, que seria jogada entre os dias 27 e 28 de junho, ou até mesmo optar pelo cancelamento definitivo. 

As etapas de Bósnia e Herzegovina e Croácia estão confirmadas até o momento. 

Programação (domingo, 14/06, a partir das 9h)

Dusan Lajovic (SRB) x Nikola Milojevic (SRB)
Filip Krajinovic (SRB) x Viktor Troicki (SRB)
Novak Djokovic (SRB) x Alexander Zverev (GER)
Dominic Thiem (AUT) x Grigor Dimitrov (BUL)

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar