O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, testou positivo para o coronavírus. Idealizador do Adria Tour, torneio beneficente que ocorreu na região dos Bálcãs, Djokovic é a sexta pessoa envolvida no evento a ser confirmada com a doença. Antes dele, os tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric, Viktor Troicki, o treinador Kristijan Groh e o preparador físico Marko Paniki tiveram o vírus detectado.
Com tantos testes positivos, o Adria Tour foi cancelado. A etapa de Banja Luka e uma partida exibição para fechar o evento, em Saravejo, ambos na Bósnia e Herzegovina, não ocorrerão.
Com tantos testes positivos, o Adria Tour foi cancelado. A etapa de Banja Luka e uma partida exibição para fechar o evento, em Saravejo, ambos na Bósnia e Herzegovina, não ocorrerão.
Confira na íntegra o comunicado de Djokovic:
"Imediatamente após chegarmos a Belgrado, fomos fazer o teste. O meu resultado e de Jelena é positivo. As crianças testaram negativo.
Tudo o que fizemos no mês passado, fizemos com um coração puro e intenções sinceras.
Nosso torneio era de caráter humanitário, com a ideia de ajudar os tenistas da região a proporcionar condições para jogar, ganhar renda e assim, superar esse período difícil com mais facilidade.
Ao mesmo tempo, queríamos enviar mensagens de solidariedade, respeito e fair play. O objetivo também era ajudar fundações de caridade e aqueles que mais precisam de ajuda. Fico feliz que um grande número de pessoas tenha se juntado a essa iniciativa.
Organizamos o torneio em um momento em que o vírus enfraqueceu, acreditando que as condições para sua manutenção haviam sido cumpridas.
Sinto muito por cada caso individual de infecção. Sigo as declarações dos médicos e espero que o número de pessoas infectadas não aumente.
Espero que a situação de saúde de ninguém seja complicada e que todos fiquem bem.
Vou permanecer em auto-isolamento pelos próximos 14 dias e repetir o teste em 5 dias."
Foto: Danielle Parhizkaran/USA TODAY Sports
0 Comentários