Novak Djokovic testa positivo para coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Novak Djokovic testa positivo para coronavírus

Compartilhe

O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, testou positivo para o coronavírus. Idealizador do Adria Tour, torneio beneficente que ocorreu na região dos Bálcãs, Djokovic é a sexta pessoa envolvida no evento a ser confirmada com a doença. Antes dele, os tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric, Viktor Troicki, o treinador Kristijan Groh e o preparador físico Marko Paniki tiveram o vírus detectado.

Com tantos testes positivos, o Adria Tour foi cancelado. A etapa de Banja Luka e uma partida exibição para fechar o evento, em Saravejo, ambos na Bósnia e Herzegovina, não ocorrerão.

Confira na íntegra o comunicado de Djokovic: 

"Imediatamente após chegarmos a Belgrado, fomos fazer o teste. O meu resultado e de Jelena é positivo. As crianças testaram negativo.

Tudo o que fizemos no mês passado, fizemos com um coração puro e intenções sinceras.

Nosso torneio era de caráter humanitário, com a ideia de ajudar os tenistas da região a proporcionar condições para jogar, ganhar renda e assim, superar esse período difícil com mais facilidade.

Ao mesmo tempo, queríamos enviar mensagens de solidariedade, respeito e fair play. O objetivo também era ajudar fundações de caridade e aqueles que mais precisam de ajuda. Fico feliz que um grande número de pessoas tenha se juntado a essa iniciativa.

Organizamos o torneio em um momento em que o vírus enfraqueceu, acreditando que as condições para sua manutenção haviam sido cumpridas.

Sinto muito por cada caso individual de infecção. Sigo as declarações dos médicos e espero que o número de pessoas infectadas não aumente.

Espero que a situação de saúde de ninguém seja complicada e que todos fiquem bem.

Vou permanecer em auto-isolamento pelos próximos 14 dias e repetir o teste em 5 dias."


Foto: Danielle Parhizkaran/USA TODAY Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário