Últimas Notícias

Novak Djokovic testa positivo para coronavírus


O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, testou positivo para o coronavírus. Idealizador do Adria Tour, torneio beneficente que ocorreu na região dos Bálcãs, Djokovic é a sexta pessoa envolvida no evento a ser confirmada com a doença. Antes dele, os tenistas Grigor Dimitrov, Borna Coric, Viktor Troicki, o treinador Kristijan Groh e o preparador físico Marko Paniki tiveram o vírus detectado.

Com tantos testes positivos, o Adria Tour foi cancelado. A etapa de Banja Luka e uma partida exibição para fechar o evento, em Saravejo, ambos na Bósnia e Herzegovina, não ocorrerão.

Confira na íntegra o comunicado de Djokovic: 

"Imediatamente após chegarmos a Belgrado, fomos fazer o teste. O meu resultado e de Jelena é positivo. As crianças testaram negativo.

Tudo o que fizemos no mês passado, fizemos com um coração puro e intenções sinceras.

Nosso torneio era de caráter humanitário, com a ideia de ajudar os tenistas da região a proporcionar condições para jogar, ganhar renda e assim, superar esse período difícil com mais facilidade.

Ao mesmo tempo, queríamos enviar mensagens de solidariedade, respeito e fair play. O objetivo também era ajudar fundações de caridade e aqueles que mais precisam de ajuda. Fico feliz que um grande número de pessoas tenha se juntado a essa iniciativa.

Organizamos o torneio em um momento em que o vírus enfraqueceu, acreditando que as condições para sua manutenção haviam sido cumpridas.

Sinto muito por cada caso individual de infecção. Sigo as declarações dos médicos e espero que o número de pessoas infectadas não aumente.

Espero que a situação de saúde de ninguém seja complicada e que todos fiquem bem.

Vou permanecer em auto-isolamento pelos próximos 14 dias e repetir o teste em 5 dias."


Foto: Danielle Parhizkaran/USA TODAY Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar