Últimas Notícias

NBB anuncia início da temporada 2020/21 para 14 de novembro



Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada nesta quinta-feira (25) através de vídeoconferência, os clubes que disputam o NBB definiram os primeiros detalhes para a retomada da competição para a temporada 2020/2021.

A data prevista para o início do campeonato nacional foi confirmada para o dia 14 de novembro (sábado). E a partir de agora, todos os times que possuem a intenção em fazer parte da próxima temporada do NBB precisam cumprir os prazos que também foram definidos em reunião.

Os clubes decidiram que o dia 14 de agosto será o prazo final para a negociação de direito associativo das equipes que pretendem participar do NBB, e que no dia 30 do mesmo mês todos precisarão oficializar suas participações no campeonato comprovando as documentações financeiras necessárias para a aprovação do Conselho, além da validação do Livro de Dívidas (referente à certidão de situação regular de valores contratuais dos atletas e comissão técnica da temporada anterior).

A LNB anunciará a lista final de times participantes da temporada 2020/2021 no dia 04/09 para que possa realizar a publicação do regulamento final do NBB e da tabela completa de jogos no dia 15/09. As datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.

A temporada 2019/2020 da NBB foi paralisada em março e depois foi encerrada em maio sem ter campeão declarado.

Surte + Com três jogos disputados, LBF é cancelada

foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar