NBB anuncia início da temporada 2020/21 para 14 de novembro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

NBB anuncia início da temporada 2020/21 para 14 de novembro

Compartilhe


Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada nesta quinta-feira (25) através de vídeoconferência, os clubes que disputam o NBB definiram os primeiros detalhes para a retomada da competição para a temporada 2020/2021.

A data prevista para o início do campeonato nacional foi confirmada para o dia 14 de novembro (sábado). E a partir de agora, todos os times que possuem a intenção em fazer parte da próxima temporada do NBB precisam cumprir os prazos que também foram definidos em reunião.

Os clubes decidiram que o dia 14 de agosto será o prazo final para a negociação de direito associativo das equipes que pretendem participar do NBB, e que no dia 30 do mesmo mês todos precisarão oficializar suas participações no campeonato comprovando as documentações financeiras necessárias para a aprovação do Conselho, além da validação do Livro de Dívidas (referente à certidão de situação regular de valores contratuais dos atletas e comissão técnica da temporada anterior).

A LNB anunciará a lista final de times participantes da temporada 2020/2021 no dia 04/09 para que possa realizar a publicação do regulamento final do NBB e da tabela completa de jogos no dia 15/09. As datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.

A temporada 2019/2020 da NBB foi paralisada em março e depois foi encerrada em maio sem ter campeão declarado.

Surte + Com três jogos disputados, LBF é cancelada

foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário