Últimas Notícias

Michael Jordan anuncia doação de 100 milhões de dólares para combate ao racismo


A lenda Michael Jordan e a Jordan Brand, marca esportiva relacionada ao ex-jogador de basquete, prometeram doar U$ 100 milhões de dólares (cerca de R$ 496 milhões) às instituições dedicadas ao combate da discriminação racial pelos próximos 10 anos.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (05) através do Twitter de Jordan. A doação surge em meio às constantes manifestações realizadas nos Estados Unidos e em todo o mundo nos últimos dias, contra o racismo sistêmico, iniciados após a morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco.

“Vidas negras são importantes. Esta não é uma afirmação controversa ", diz a declaração postada na rede social. "Até que o racismo arraigado que permite o fracasso das instituições de nosso país seja completamente erradicado, permaneceremos comprometidos em proteger e melhorar a vida dos negros".


Jordan, considerado por muitos o maior jogador da história da NBA, também é um dos ativos na causa anti-racista. No início da semana, postou uma mensagem em que dizia que estava "sofrido e com muita raiva" pelo acontecimento com Floyd.

+ SurtoLista: os Dream Teams de basquete dos EUA, do melhor para o pior

O movimento "Vidas Negras Importam" tem ganhado muitos adeptos após o caso. Além do ex-jogador do Dream Team, inúmeros outros atletas e instituições ligadas ao esporte manifestaram sua indignação com a situação, incluindo o Comitê Paralímpico Internacional e a World Athletics, que clamaram por mudanças.

Foto: Frank Fife/AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar