Maratona de Londres diz estar trabalhando para realizar a corrida em 04 de outubro - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Maratona de Londres diz estar trabalhando para realizar a corrida em 04 de outubro

Compartilhe


A Maratona de Londres, uma das maratonas mais importantes do mundo, ainda conta com a possibilidade de ser realizada em outubro. Nesta sexta-feira (19), o diretor de corrida da Maratona de Londres, Hugh Brasher, disse que a organização do evento está trabalhando para garantir que a corrida ocorra em 4 de outubro, apesar do cancelamento da Great North Run de setembro, por conta da pandemia do Covid-19.


O cancelamento da tradicional meia-maratona, realizada anualmente no Reino Unido, colocou em cheque a realização da Maratona de Londres, devido à dificuldade da organização em promover o distanciamento social durante um evento desse porte.

"Houve muita especulação de que isso significa que a Maratona de 2020 da Virgin Money London também será cancelada. No entanto, não é verdade", disse Brasher em carta aberta aos corredores.

Brasher disse ainda, que uma nova atualização sobre a situação da corrida será feita em 28 de julho. Inicialmente a maratona londrina estava marcada para ocorrer em 26 de abril. 

Ainda em abril, dias antes da data marcada, Hugh Brasher manifestou a alternativa da corrida ser realizada apenas com a elite do esporte e citou os astros Eliud Kipchoge (KEN) e Kenenisa Bekele (ETH). "Gostaria de poder recebê-los em outubro, mas no momento não sabemos o que vai acontecer".

"Temos que estudar a situação como um todo: milhões de espectadores, o ambiente da saúde, as organizações de caridade. Estamos estudando dez cenários possíveis e eles mudam o tempo todo", disse, em abril, à rede de televisão britânica BBC.

Surte +   Live campeã olímpica: CBAt junta Thiago Braz e Arthur Zanetti em transmissão no Instagram


O diretor de corrida também pediu aos corredores que mantenham seus objetivos de condicionamento físico para o evento.

"Ainda há tempo para treinar e não há necessidade, nem deveria haver um desejo, de estar em sua melhor forma física no momento. Concentre-se em sua saúde e na saúde das pessoas ao seu redor. Concentre-se na sua corrida e exercício. É ótimo para você, físico e mentalmente", lembrou o diretor.

"Garanto-lhes que qualquer decisão que tomarmos ... será tomada de acordo com nossos valores e com a responsabilidade que temos com você, nossos corredores, nossas instituições de caridade, nossos patrocinadores, nossos voluntários, nossos médicos, nossas comunidades e nossa cidade", finalizou.

Foto: Reprodução/Twitter London Marathon

Nenhum comentário:

Postar um comentário