Últimas Notícias

FIBA cria guia para retorno gradual ao basquete após a pandemia


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) publicou um guia com orientações para o retorno gradual à prática do basquete. O documento, em inglês, francês e espanhol, encontra-se disponível no site da entidade neste link. Um Manual de Risco, presente neste link, também foi elaborado em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As diretrizes da FIBA, publicadas em inglês, francês e espanhol, destinam-se principalmente às federações nacionais que buscam orientação e conselhos sobre o reinício das atividades e competições de basquete, com a grande maioria no mundo interrompida em meados de março devido à pandemia da COVID-19. As diretrizes e a ferramenta de avaliação de risco servirão como uma lista de verificação para garantir que quaisquer decisões sobre eventos de basquete sejam baseadas em uma avaliação de riscos e na melhor chance de um reinício bem-sucedido.

Esta publicação não pretende substituir as orientações e restrições de governos e autoridades de saúde pública. A ferramenta de avaliação de riscos é um documento ativo e será atualizado regularmente.

O Grupo Consultivo Médico FIBA ​​COVID-19 foi criado em abril, com o objetivo de revisar os mais recentes conhecimentos científicos sobre a COVID-19 e aconselhar sobre o retorno de competições internacionais de basquete. Os membros desse grupo consultivo especial incluem o presidente e o vice-presidente da Comissão Médica da FIBA, o diretor de medicina esportiva da NBA, o consultor sênior do diretor executivo da Organização Mundial da Saúde, um professor de medicina da Universidade de Melbourne especializado em imunologia e pesquisa de vacinas, e, como observador, o diretor médico do COI.

Foto: DIvulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar